Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

Pegasus e o Fogo do Olimpo: uma alternativa para quem gosta de mitologia


Autor: Kate O'Hearn
Editora: LeYa
Ano: 2011
Páginas: 292
Nota: 4/5
Sinopse: Quando Pegasus, o mítico cavalo com asas, cai de uma grande tempestade no teto de um apartamento em NY, a vida da jovem Emily vira uma verdadeira lenda: batalhas épicas com monstros medonhos, uma busca desesperada para encontrar aliados, voos radicais sobre um belo cavalo com asas e um desafio heroico para salvar o Olimpo antes que o lugar seja destruído.
Esse livro me chamou a atenção assim que o vi. Possui uma temática já comum, mas ao mesmo tempo inovadora: o personagem principal da série é o Pégaso, aquele cavalo alado, considerado por muitos o rei dos Céus da mitologia grega, o símbolo da imortalidade.

A história começa introduzindo uma guerra no Olimpo, e Pegasus vindo para o mundo mortal. Emily encontra o cavalo alado machucado, e tenta ajudar - mas como? Sua esperança era um garoto obcecado por mitologia em geral, Joel.

Uma coisa interessante no livro é que, apesar da hitória girar entorno de Pegasus, a menina Emily consegue trazer a humanização ao livro. Não só humanização de sentimentos, mas também a perspectiva humana. A relação da garota com o cavalo alado é lindíssima. O livro é escrito sob dois pontos de vista: o de Emily e o de Paelen, um ladrão que quer roubar o famoso cabresto de ouro do cavalo, que, na mitologia grega, é a única coisa capaz de domar o Pégaso.

"Você realmente está ficando louca, Em," - ela murmurou. "Ele é um cavalo. Ele não pode te entender."

A autora utiliza uma linguagem bastante simples, e a primeira metade do livro é até mesmo previsível. Na segunda metade do livro, quando as coisas começam a esquentar e chegam as partes de ação, a história melhora bastante. Apesar de tudo, não é um livro muito voltado para jovens adultos, acredito que deve agradar mais as crianças, pré-adolescentes principalmente.

O livro não é uma obra-prima, ou o melhor livro que já li, mas cumpre seu papel de entreter, e ainda ensina um pouco de mitologia. É uma boa opção para quem gosta da temática, e uma alternativa à Percy Jackson e os Olimpianos. Pegasus e o Fogo do Olimpo é o primeiro livro da série Olimpo em Guerra, composta de mais quatro livros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...