Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
4

Mundo Sem Fim: Uma história na Idade Média

Autor: Ken Follett
Editora: Rocco
Ano: 2008
Páginas: 941
Nota: 5/5
Sinopse: A obra é protagonizada pelos descendentes dos personagens de seu romance de maior sucesso, "Os pilares da terra". Desta vez, Follett acompanha a trajetória de quatro crianças que presenciam um crime e se comprometem a mantê-lo em segredo. Apesar das diferenças sociais que os separam em plena Idade Média, pelas três décadas seguintes suas vidas seguem se entrelaçando, em encontros e desencontros que geram todo tipo de sentimento, do maior amor ao ódio mais profundo.
Não fique intimidado com as 941 páginas do livro ou porque não leu “Os Pilares da terra” (uma vez que os personagens dessa obra que a antecede são apenas mencionados). “Mundo sem fim” é um livro que merece ser lido.


A história conta a trajetória de quatro personagens: Caris, Gwenda, Ralph e seu irmão Merthin durante a baixa Idade Média. Acompanhamos o momento em que eles se conhecem, ainda crianças e como seus destinos são entrelaçados durante o decorrer do tempo. Claro que a vida das mulheres é mais difícil e elas acabam se tornando as protagonistas da história, deixando grande carga emocional por conta delas.

Porém, o livro possui outros personagens tão magníficos e intrigantes quanto o quarteto principal, isso porque o autor Ken Follet, construiu com maestria uma cidade, traçando suas engrenagens com seus habitantes e características: o retrato histórico da Igreja (priorado e o convento), o comércio que está florescendo e da nobreza representada pelos cavaleiros. Em cada um desses núcleos, as pessoas são apresentadas com características tão bem construídas e conflituosas, que o personagem que você torce no início, acaba se tornando o mais detestado, como aconteceu no meu caso com o monge Godwyn.

Ken Follet também não foge de tabus ou assuntos difíceis; tem traição, estupro, assassinato, muita maldade, e claro, jogos de interesses e política.

Um livro tenso e riquíssimo, excelente para ser degustado e virar fã de carteirinha do autor.

Obs.: Por favor, não assistam a série sem antes ler o livro.

Nota 5/5

4 comentários:

  1. Oi Nina, tudo bem?
    Nossa, 941 páginas? Isso mesmo?
    Eu sinceramente gostaria de ter coragem de ler algo grandioso assim. Aliás eu já li alguns livros assim. Mas ultimamente infelizmente, não estou conseguindo ler livros tão grossos assim. Muita correria e muita falta de tempo. Mesmo assim gostei da premissa, da época em que se passa, e já anotei sua dica. Quem sabe nas férias?
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Não conhecia o livro w nem sabia que tinha série dele,
    eu gosto da escrita do Ken, só li dois livros dele que adoro e quero ler outros do autor
    ele sempre cria personagens incríveis e as páginas nunca são problema nas histórias boas dele.
    Já quero procurar esse livro para ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Falando de Ken Follet, não resta dúvida, o livro será muito bom!
    Embora eu não tenha lido esta obra, estou doido para ler, pois gosto muto do cara!
    Sua resenha está ótima e o modo como você relatou os acontecimentos aguçou ainda mais a minha vontade de ler! :)

    Beijos!
    Participe do sorteio #outubrorosa no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, não é muito o tipo de livro que eu goste de ler. Mas, como você disse que as mulheres tem vida difícil e tal, acredito que seja um livro com uma pegada meio feminista, não? E desse tipo de livro eu curto haha.

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...