Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
8

Aberturas de séries #2: Anos 80


O primeiro post dedicado às aberturas das séries mostrou os seriados que fizeram sucesso nas décadas de 60/70. Agora é a vez dos anos 80.


A década perdida, como é bastante conhecida, presenciou tanta coisa que é até difícil fazer um resumo. Teve lançamento do clipe e do disco Thriller, do Michael Jackson. Teve A Lagoa Azul, O Iluminado, ET – O Extraterrestre, De Volta Para o Futuro. E a televisão não fica de fora de toda essa movimentação. Vamos conferir a lista de aberturas da década de 80?

1 - Três é Demais



Quem nasceu na década de 90 lembra muito bem da comédia criada por Jeff Franklin que sempre passava no SBT na hora do almoço. Após a morte de sua esposa, Danny Tenner convida seu melhor amigo Joey e seu cunhado Jesse para ajudar a cuidar de suas filhas: DJ, Stephanie e a fofíssima Michelle.

Os personagens secundários também eram muito queridos, como Kimberly, Becky, uma amiga de DJ, e claro: o cachorro Cometa. A musiquinha de abertura é ótima e nessa semana saiu um vídeo na internet de quase todo o elenco, exceto as irmãs Ashley e Mary Kate Olsen, cantando o tema de abertura. Clique aqui e assista.


2- Anos Incríveis 



As seis temporadas do seriado retrataram momentos incríveis do protagonista Kevin Arnold durante os anos 60 e 70. Anos Incríveis marcou crianças e jovens dessa geração, sendo lembrada até hoje por sua música de abertura “With a Little Help from My Friends”, dos Beatles e interpretada pelo cantor Joe Cocker. Assim como a série, a abertura mostra vários momentos da adolescência de Kevin com seus amigos e familiares de forma bem leve e descontraída.

3 - Punky, a Levada da Breca



Gente, hoje a Punky está com 38 anos! Trinta e oito!! É nessas horas que percebemos o quanto o tempo passa rápido. Punky, a Levada da Breca foi um dos programas mais queridos dessa década e teve três temporadas, sendo transmitida de 1984 a 1988.

A história da protagonista não é lá das melhoras, pois ela foi abandonada pela mãe em um supermercado e nunca mais apareceu. A partir daí, juntamente com seu cachorro Pinky, a garota acaba encontrando outras pessoas que a ajudam, principalmente Arthur, que resolve adotá-la. O laço afetivo entre os dois é muito bonito e a abertura do seriado já dá uma noção do carinho que um sente pelo outro.

4- ALF, o ETeimoso



Você pode até nunca ter assistido ALF, o ETeimoso na vida, mas provavelmente já viu sua carinha peluda em algum lugar na sua infância. Algumas crianças não sabiam se morriam de medo do ALF ou se tinham vontade de adotá-lo. Esquisitices a parte, a série foi inspirada no filme ET – O Extraterrestre e foi ao ar entre 1986 e 1990.

O extraterrestre vai parar na casa dos Tanner após seguir um sinal de rádio amador para o planeta Terra e todos acabam se apegando a ele, apesar de suas extravagâncias. A abertura mostra ALF filmando os quatro integrantes da família, inclusive o gato de estimação. Constrangedor e engraçado.

5- Miami Vice



A abertura do programa mostra imagens aleatórias de Miami, de flamingos, carros, corrida de cavalos, mulheres e mar, bastante mar! As cenas casaram umas com as outras e com a música instrumental executada por Jan Hammer. 

O seriado foi muitíssimo famoso nos anos 80, principalmente no finalzinho da década, tanto que cada episódio chegou a custar R$ 1 milhão de dólares. Era uma coisa surreal. A trama mostrava o mundo da corrupção, do tráfico de drogas, da prostituição e tinha dois policiais como protagonistas da história.

6- Armação Ilimitada



Nunca assisti a única brasileirinha da lista, mas sempre escuto críticas positivas, do tipo: “Inovou a TV brasileira”, “Um dos programas mais legais dos anos 80”, e por aí vai. O seriado era voltado ao público jovem mostrando o dia a dia de alguns amigos que moravam no Rio de Janeiro e praticavam surf, esportes radicais e de tudo um pouco.

A abertura em formato de videoclipe com os atores e uma música de rock foi inovadora naquela época e influenciou bastante outros trabalhos nacionais.

8 comentários:

  1. Sou completamente apaixonada por postagens nostálgicas.
    Amo tudo que é retro e até hoje vejo alguns destes seriados, seja na tv
    ou na internet. Uma pena que muitos nem sabe o que é.

    Beijokas Gabriela
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/01/resenha-o-quarto-do-sonho-entre-quatro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas! Adoro tudo que é antigo e esses seriados são demais :) Além de nostálgicos, trazem uma sensação muito boa. Concordo, as pessoas deviam assistir mais. Beijos!

      Excluir
  2. Ah, verdade que você nunca assistiu Armação Ilimitada? É muiiiito legal, me lembro que toda domingo eu assistia com todos meus irmãos, todos adoravam. Tente encontrar pra assistir, como lançaram em DVD deve ter em algum lugar pra baixar.
    E parabéns pela postagem, apesar do texto simples e muito emocionante - principalmente pra quem viveu naquela época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca assisti, acredita? Já vi alguns vídeos e chamadas da série, mas nunca assisti de verdade. Vou procurar sim.. alguns canais do youtube devem disponibilizar :D Obrigada! É sempre bom relembrar essas épocas, né? Abraço.

      Excluir
  3. Nossa, nostalgia total agora!
    Amava todas, claro, mas Punky mora no meu coração até hoje, e até hoje sei cantar as músicas e lembro de quase todos os episódios
    bjs
    Renata
    http://www.umaleituraamais.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! Nostalgia total, né? HAHAHAHA A Punky era ótima, lembro que várias meninas queriam ter o mesmo quarto que ela. Beijos!

      Excluir
  4. ashsah Faz muuito tempo que não vejo a abertura do Alf asashs Saudades. Adoro tambem a abertura dos Anos Incriveis, tanto pela serie em si quanto pela musica ahsash

    Ass: Rota 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, acho a abertura do Alf bem loucona HAHAHAHA Também procurei alguns episódios da série e morri de rir da voz dele (nem lembrava mais como era). Ah, Anos Incríveis era sensacional!! A abertura, a série, a música :) Abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...