Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

Paperman: um curta-metragem simples sobre o amor


Dirigido por: John Kahrs 
Sinopse: Ao ir para o trabalho, um homem se interessa por uma jovem que vê na estação de trem. Entretanto, não consegue falar com ela. Ao chegar ao escritório, ele a vê no prédio ao lado. Sem conseguir chamar sua atenção, ele passa a fazer aviões de papel com o material do trabalho e tenta acertá-los bem na janela do escritório em que ela está em uma tentativa desesperada para que ela possa, enfim, notá-lo. 


O curta Paperman (O avião de papel) produzido pela Walt Disney Animation Studios foi exibido nos cinemas em 2012, antecedendo a animação Detona Ralph. Na época houve um burburinho de que o curta-metragem teria sido melhor que o próprio filme. Com certeza foi uma grata surpresa aos telespectadores. 

Paperman é totalmente em preto e branco (exceto em algumas cenas em que o vermelho dá as caras) e não há qualquer diálogo. Mas quem precisa de falas quando se tem aviões de papel? A determinação do rapaz em chamar a atenção da moça chega a ser uma situação engraçada. O pobre coitado utiliza todas as folhas de papel de seu escritório (literalmente) e nenhuma delas chega até a moça, seja por obras do destino, do vento ou de pássaros. 

Nem tenho muito que falar sobre o curta, é melhor você assistir e tirar suas conclusões sobre o que ele transmite. É tudo muito singelo e bonito. Ah, Paperman venceu o Oscar na categoria de melhor curta-metragem de animação. Confiram o curta abaixo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...