Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

A Seleção: 35 garotas e uma coroa


Autor: Kiera Cass
Editora: HarperTeen
Editora no Brasil: Seguinte
Ano: 2012
Páginas: 368

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis a vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Vamos ao que interessa: O livro se passa em uma sociedade de castas. Essas castas vão de 1 à 8, sendo a casta 1 a realeza, e a casta 8 os “mendigos”. America Singer, por ser de casta baixa, a casta 5 para ser mais específica, é pobre e trabalha duro e excessivamente para conseguir se manter, e manter sua família. Seu único modo de subir de casta, e consequentemente subir de vida, é se casar com alguém de casta maior. Porém, América está apaixonada por Aspen, que é uma casta abaixo da sua, e já tem todos a sua vida planejada em sua cabeça: casamento, filhos e etc.

Contrariando a vontade da filha, a mãe de America a inscreve na Seleção que não vou explicar o que é porque é só ler a sinopse ali em cima rs e ela acaba sendo escolhida.

America vai para o castelo junto com as outras 34 garotas, mas, ao contrário de todas as outras concorrentes, ela não quer uma coroa. O seu maior objetivo em ficar na competição é que enquanto ela está no castelo, sua família recebe dinheiro e comida do governo. Mas Maxon parece estar bem interessado em America. A personagem então se vê  em situações que ela nunca imaginou.

Uma das coisas que mais me motiva a ler um livro é a capa. Sim, a capa. A capa é a primeira impressão do leitor com o livro. Dependendo dela, eu nem sequer me interesso a ver a sinopse. E a capa de A Seleção é realmente deslumbrante, assim como as capas dos outros livros da trilogia:



A leitura do livro é fácil e rápida, li o livro inteiro num dia só. A trama é bem desenvolvida, assim como o mundo que a história se passa. Tem drama, romance, confusões amorosas, amizade, inimizade, política e crítica social para todos os gostos. Os personagens são cativantes, e os que você não ama, você definitivamente odeia.

O último livro da trilogia, A Escolha, será lançado no Brasil simultaneamente com os EUA, no dia 6 de maio, e está na pré-venda em várias lojas virtuais no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...