Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
1

Once Upon a Time - Toda magia tem um preço

Os contos de fadas vêm tomando cada vez mais espaço tanto na TV, quanto no cinema. Afinal, não precisa ser criança para adorá-los, qualquer um em certo momento da vida será apresentado a esse mundo de magia. A série Once Upon a Time é justamente sobre os contos de fadas, mas este não é o único assunto, outras temáticas são abordadas como família, destino, magia, amor e felicidade.

Once Upon a Time é leve, divertida e dramática na dosagem correta. A história é cativante e é muito mais do que um seriado bobo sobre contos de fadas. As tramas são contadas para o telespectador de uma forma diferente do que estamos acostumados desde a infância e ainda nos traz algumas lições. Mas como nada é perfeito, há seus deslizes como qualquer programa de televisão.



Criadores: Edward Kitsis e Adam Horowitz
Nos Estados Unidos é transmitida pelo canal: ABC
No Brasil é transmitida pelos canais: Sony e Record
Sinopse: A série gira em torno da história da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e Príncipe Encantado (Josh Dallas), que foram separados quando a Rainha Má (Lana Parrilla) lança sobre eles uma maldição que acabará com todos os finais felizes dos personagens de conto de fadas no dia do casamento dos dois. Em busca de consolo, Branca de Neve procura Rumpelstiltskin (Robert Carlyle), que emite a profecia de que a maldição da Rainha irá levar todos em algum lugar terrível, onde não haverá finais felizes. Ele também revela que a filha a nascer da Branca de Neve, Emma, irá retornar quando completar 28 anos para resgatá-los, iniciando assim a batalha final contra a rainha.


Once Upon a Time tem um roteiro muito bom, é um de seus pontos fortes. No entanto, às vezes até o roteiro têm seus problemas. Algumas histórias e personagens ficam “em aberto”, aparecem uma ou duas vezes e depois são de certa forma deixados de lado. Mas a série sempre traz novos personagens que impulsionam bastante à trama.

Outra coisa que chama a atenção é o paralelo entre mundo real x mundo dos contos de fadas. Como conta a sinopse, a Regina/Rainha má lança uma maldição que leva todos a viverem no mundo real, além disso, ninguém se lembra que eram personagens de contos de fadas. A partir daí, a série utiliza dos flashbacks explicando os acontecimentos antes da maldição e nos dias atuais, como “pessoas normais”. 

“Acreditar ao menos na possibilidade de um final feliz é uma coisa muito poderosa.”



Essa temporada possui bons episódios, alguns são centrados em um personagem em particular e sobre sua trajetória. Destaques para as atuações de Robert Carlyle, Lana Parilla e Jennifer Morrison.

Como já citei anteriormente, ao longo da série há alguns personagens que são esquecidos totalmente na história. A gente se pergunta: cadê fulaninho? O que acontece com ele? Mas ninguém sabe e ninguém viu. É chato? É. Todavia, em alguns casos a culpa nem é dos diretores/produtores, problemas acontecem.

Não posso esquecer de mencionar sobre o figurino que é maravilhoso, assim como a trilha sonora. Já os efeitos especiais... Nem comento, são péssimos, pois o orçamento da emissora não permite, mas com o passar do tempo há consideráveis melhoras.

Resumindo tudo o que falei: se você gosta de contos de fadas provavelmente irá gostar da série.

“Todos querem uma solução mágica para tudo, mas se recusam a acreditar na magia.”

Um comentário:

  1. Assisto e amooooo! A personagem q eu mais me identifico é Regina, e eu to aceitando isso numa boa nessa 4ª temporada rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...