Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
3

Despedida

Esse conto é fruto da Oficina Literária, projeto que propõe a criação de 1 conto por semana seguindo critérios sorteados. “Despedida” seguiu os tópicos: “Drama de narrador onisciente e com a descrição de uma praia”.   

Despedida
Ela estendeu a toalha no chão e sentou-se com a dificuldade que alguém em seu estágio estaria. Descalça, em contato direto com a areia que estava fria a essa hora do dia, contemplou o horizonte – era o momento do ocaso e no Tocantins o pôr do Sol era quase fogo, avermelhado. A beleza das cores e seu peso a deixaram ofegante, ela estava diante de um duplo espetáculo da natureza.
Olhou em sua volta e percebeu que estava sozinha. “Não tão sozinha”, pensou melhor. A praia estava deserta com exceção de um barco atracado no píer. Não havia ondas e o silêncio era sepulcral, foi em busca desse silêncio que foi parar ali, para pensar, para se despedir. Deixou um punhado de areia escorrer pelas suas mãos e se sentiu como um grão: insignificante diante de toda areia da praia, “posso ser para você, mas para mim você não é”.
Era seu último momento, seu tempo de despedida “foi bom o período que estivemos juntos, tempo que a aprendi a te amar. Agora não tem volta, amanhã será o fim.”
Quando foi para casa, fechou os olhos para dormir e o sono chegou inquieto, incômodo. Não conseguia descansar, pois no dia seguinte sua situação seria diferente.
*
Deitou na mesa de cirurgia, era chegado o momento. Nenhum parente estava a sua volta, como aconteceria em uma situação normal. Apenas os médicos, o anestesista e ele, a pessoa que levaria embora o que foi parte de si durante os últimos meses.
Vinte minutos depois escutou o choro, agudo, forte. Ele nasceu, mas diferente do normal, não levaram a ela, entregaram ao Homem, aquele que estava lá, não por ela, mas pelo bebê.
“Sim, você foi meu por 9 meses, espero que seja feliz com eles”.   


3 comentários:

  1. pode ser barriga de aluguel ou que mandou para adoção, de qualquer maneira prefiro pensar que foi o primeiro caso

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...