Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
13

Um beijo inesquecível: A história da caçula Bridgerton


Autor: Julia Quinn
Ano: 2016
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Nota: 4,5/5
Sinopse: Hyacinth Bridgerton é cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente. Num recital, Hyacinth conhece Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Mais um divertidíssimo livro de Julia Quinn, desta vez com a caçula dos Bridgertons, a indomável Hyacinth.

Por crescer sem a presença do pai, sua mãe Violet foi muito permissiva na criação Hyacinth, resultando em uma moça com personalidade forte e franca, Por isso, para ela é muito difícil conseguir amigos e um par a sua altura em inteligência e personalidade. Portanto aos 22 anos, nenhum pretendente que se preze apareceu para ela, até que acontece um beijo inesquecível...

O que eu mais gosto dos livros de época da Julia é o cenário por trás do romance principal, está claro desde o começo, e para isso nem é preciso ler os livros anteriores dos Bridgertons, que haverá o encontro de duas almas gêmeas, mas e não menos importante, há sempre uma trama paralela que envolve os pombinhos até a redenção final e eu definitivamente, amei a história da avó italiana!

Sem falar em Lady Danbury, uma amiga anciã, que simplesmente finge não escutar os momentos mais “picantes” do livro que Hyacinth sempre lê para a Lady em suas visitas. As duas são incrivelmente divertidas juntas.

Podemos dizer que Violet Bridgerton é uma mãe de sorte, pois em uma sociedade e uma época em que arranjos matrimoniais era algo importantíssimo, sete dos seus 8 filhos, já contando com Hyacinth, fizeram bons casamentos e o que é mais importante, com amor.

Mais uma vez, encontramos em “Um beijo inesquecível”, uma encantadora história de amor tão envolvente quanto os anteriores.

Nota: 4,5/5

PS: A autora nos reservou um ótimo final para o mistério do diário. 

13 comentários:

  1. Oi Nina, tudo bem?
    Tbm adorei este livro, mas o final não foi bem o que eu gostaria de ter lido... kkkk
    Agora já estou aqui ansiosa pelo próximo.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina!

    eu amo a Julia Quinn, ela é fantástica e divertida! Adoro tb a Lady Danbury, já estou trsite que a série está acabando!

    Bjs, Mi

    Pop Notas

    ResponderExcluir
  3. Que livro delicioso. Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série, mas tenho muita vontade, esse parece ser um dos mais divertidos e a capa está linda. Eu também gosto dos cenários nos romances de época, são um charme à parte.

    ResponderExcluir
  4. Já ouviu falar em incompatibilidade de gênios? Eu e Julia não nos damos bem. Não consigo gostar dos livros dela. Então, por mais que sua resenha tenha sido envolvente, o livro vai para minha lista de "na próxima encarnação, quando eu for menos chata".

    Bel Góes

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nina!
    Essa série da Julia está na lista de leitura do ano. Todo mundo fala tão bem dela que tenho de conferir.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  6. Os livros da Julia são mesmo bem divertidos, né? Os dela são os únicos romances de época que eu curto. Fiquei super curiosa com essa história da avó italiana, pena que ainda falta muito pra eu chegar nesse livro! rs... Mas chegarei!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Nina, sua linda, tudo bem?
    Como romântica incurável que sou, o que chamou minha atenção na sua resenha foi esse tal de beijo inesquecível, que dá título a história. Ah.... já vi que ficarei suspirando durante a leitura do livro e me divertindo com essa senhorinha para quem ela lê risos.. Não vejo a hora de ler. Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    que bom que gostou da resenha, parece ser legal, até agora eu li o primeiro dessa série de livros e gostei muito, adoro livros assim.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    a premissa do livro, como tantos outros da autora, me aprecem interessantes, mas eu tenho problemas com romances de época... E o problema é a época! Mas, enfim.... Pelo que pude perceber da resenha, parece que a leitura te encantou... Quem lindo seria se todos os livros fossem assim.... bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá Nina...preciso começar logo essa série, só falta mais um livro para o final. Faz tempo que não leio nada de época e acho que vou retomar por esses.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oiiii!

    Ahhhhh. O que dizer? AMO essa série e a escrita da autora. São histórias que contam com pitada de humor, realmente. É muito gostoso. Costumo dizer que já sabemos o que vai acontecer, mas a forma com que chegaremos no desfecho faz a leitura ser deliciosa.
    Li até o volume 6, me falta realizar a leitura desse e do último que ainda não lançou no Brasil, né?

    Bem, adorei a sua resenha e ela me deixou mais doida ainda querendo ler esse livro, pra ontem!!! :D

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oiie, eu to atrasada com essa série,mas os livros da Quinn são sensacionais. Eu sou uma fã assumida,mas tenho certeza que esse também é incrível. O livro já estava na minha lista de próximas leituras,mas a sua resenha ajudou a me deixar ainda mais ansiosa rs.

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu li no primeiro livro o duque e eu e gostei muito da maneira leve e divertida que a autora leva o romance até nass horas mais dramática, aliás conheci a Hyacinth com sua personalidade forte já ali e achei que daria uma das melhores histórias da série.
    Lendo sua resenha só me deu ainda mais vontade de me reencontrar com os Bridgertons. Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...