Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
10

Nove regras a ignorar antes de se apaixonar - Todo mundo merece um final feliz


Autora: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 384
Nota: 5/5


Sinopse: Lady Calpurnia Hartwell sempre seguiu todas as regras, mas mesmo assim, acabou solteira, e bastante insatisfeita. Então, já resignada a seu destino de solteirona, decidiu quebrar todas as regras e viver os prazeres da vida. Gabriel St. John, o Marquês de Ralston, um homem sedutor e perigosamente bonito, com uma reputação tão destruidora quanto seu sorriso. Se Callie não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas, a que diz que aqueles que buscam apenas o prazer não devem se apaixonar perdidamente.


Este livro foi uma grata surpresa, não sabia nada da história quando comecei a leitura e assim como Calpúrnia, a protagonista, eu fui me apaixonando a cada página. É uma leitura leve e divertida, boa para aliviar após um dia pesado de trabalho ou uma leitura tediosa e estressante.




O bom do livro é que ele mistura vários elementos que fazem o sucesso dos romances de época: com uma dose de comédia, um pouco de sensualidade e muito romance, a autora consegue dosar tudo que faz sucesso no gênero sem perder a mão.

A começar pelo título, que chama a atenção e aguça a curiosidade do leitor. As tais "regras", não são regras de verdade, mas uma lista de ações que Callie (ela odeia o nome de Calpúrnia) faz com Benedick, seu irmão, em uma noite regada a xerez, quando sua irmã mais nova está ficando noiva de um duque e ela tem que aguentar a humilhação da família que a vê como um caso perdido, e sem esperança de casamento.

Os itens da lista são coisas que ela nunca pôde fazer (a maioria é proibida às mulheres) e por isso nem ela acredita que poderá realizar alguma, só escreve porque Benedick a desafia e para desabafar para si mesma. Afinal, o que ela conseguiu se comportando bem em todos esses anos? Apenas ser considerada passiva (leia-se "sem graça") e o "título" de solteirona, um caso perdido.

Pode-se perceber que é mais que uma simples história de amor, é um romance sim, mas também - e principalmente - é uma história sobre libertação contra as regras rígidas e machistas de uma sociedade de fachadas que impõe às mulheres dogmas que não são cobrados dos homens, como a própria Callie percebe quando fala com seu irmão: 

-Benedick, a única razão por ter conseguido evitar esses eventos  é você ser homem- disse Callie, com franqueza, levantando a cabeça. - Eu, infelizmente, não posso jogar pelas mesmas regras.
Ela conta com a ajuda de Gabriel St. John, com quem ela teve um amor não correspondido no passado e tem a fama de ser um libertino. A parceria entre eles começa por interesse mútuo, ela queria ser beijada e ele precisava de alguém de reputação que pudesse apresentar sua irmã recém-descoberta nos círculos sociais, tudo começou quase como uma transação comercial.

De uma relação por interesse pode vir algum sentimento, mas como uma garota inexperiente e sem graça igual a Callie pode conquistar um homem experiente e sedutor? E mesmo se ela conseguisse, o que sua família e conhecidos pensariam da união com alguém de reputação tão suja? Além de cumprir sua lista, ela precisa decidir o que fazer de sua vida e como atingir seus objetivos. 

10 comentários:

  1. Oi, Alessandro!
    Eu comecei a ler esse livro e estou adorando. A Callie é muito fofa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. OU apaixonada por esse livro, li há poucos dias e é um dos meus romances de época preferidos (talvez seja o preferido) a história é completamente apaixonante e estou louca para ler o próximo volume, pois fiquei sabendo que é ainda melhor que esse é com o irmão dele :)

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não conhecia o livro até agora.
    Fiquei com vontade de ler, pois adoro romances de época clássicos e ainda não encontrei um que tenha sido escrito no período contemporâneo que me agrade. Mas esse me chamou a atenção.
    Gostei da forma como montou a resenha, deixou claro do que se trata o livro e trouxe as especificidades dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Romance, sensualidade e comédia? Tudo que precisa pra eu amar um livro... rsrsrs
    Desde a primeira vez que vi esse livro também fiquei curiosa pra saber quais regras são essas.
    Amei sua resenha, me deixou com ainda mais vontade de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alessandro!

    Eu amei esse livro, ele entrou com louvor para a prateleira dos "queridinhos"! Callie me manteve cativa em suas peripécias e me fez vibrar diversas vezes em quanto ia riscando suas listas de regras a ser quebrada. Sem contar que, esse casal tão improvável me arrancou suspiros. rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ah!, finalmente um romance de época que me atraiu!... Nada como ver uma protagonista fugindo de todas as regras da sociedade! Dá vontade de aplaudir, torcer a favor, vai lá, moça, manda ver! Gostaria de saber como terminou, se ela deu uns pegas no Marquês... ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá Alessandro, a capa desse livro é linda, mas que título gigante :o kkkkk
    Gostei muito do plot, misturar audácia feminina com uma outra época são os ingredientes perfeitos para uma leitura maravilhosa.
    Fiquei bem curiosa com a situação que ela se meteu qual será sua escolha, conquistar o bonitão e escandalizar à todos da família ou seguir pelo caminho mais fácil das convenções imposta pela sociedade na época?
    Gostei muito da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Muito já ouvi falar sobre essa autora, porém, nunca li nada dela. A resenha ficou muito boa e o livro parece bem interessante. Já é mais um a acrescentar na lista, rs Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tenho adorado os livros desta autora, tenho acompanhado a Série Clube dos Canalhas e depois de ler sua resenha estou incluindo este na interminável lista...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...