Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
9

Secrets and Lies: Todo mundo tem segredos?


Produção: ABC Studios
Criação: Barbie Kligman
Gênero: Drama, Mistério
Episódios: 10
Nota: 5/5
Sinopse: Baseada na série australiana de mesmo nome, “Secrets and Lies” acompanha a vida de Ben Crawford (Ryan Phillippe), um homem de família que descobre o corpo de um garotinho e logo se torna o principal suspeito de sua morte. Portanto, ele precisa sair em busca do verdadeiro assassino para limpar seu próprio nome.

O argumento da série pode não ser muito original: um homem é acusado de um crime que ele acha que não cometeu, mas não tem certeza absoluta porque perdeu a memória da noite que o fato aconteceu, e tem sua vida e de sua família arruinada porque todo mundo acredita que ele é culpado. Porém, por mais que a história seja cheia de clichês do gênero, o final inesperado e chocante e o caminho até chegar nele é tão intenso e cheio de reviravoltas, que vale a pena cada minuto de cena.

O assassinato de uma criança sempre choca, afinal elas costumam serem doces e inocentes, o que faz com que os adultos se sintam na obrigação de querer defendê-las – principalmente se for um menino conhecido da vizinhança que todos gostam.

Essa é a situação de Tom Murphy (Aiden Malik) quando seu corpo é econtrado por Ben Crawford (Ryan Phillippe), e sua morte gera comoção e revolta em toda vizinhança que por falta de suspeitos acaba se voltando contra o próprio Ben, único suspeito do crime simplesmente porque foi quem o encontrou.

Percebendo que a Detetive Andrea Cornell (Juliette Lewis) está tão obcecada em prendê-lo que não procura outras versões, Ben decide investigar sozinho e acaba descobrindo que, como o nome sugere, aparentemente todo mundo tem um segredo escondido, até mesmo em sua própria família – e ele mesmo começa a mentir e ter seus segredos mais íntimos revelados.

A trama é cheia de reviravoltas, a investigação de bem levam ele a se afundar cada vez mais, destruindo sua sanidade mental, sua relação com a esposa, filhas e melhor amigo e a vida de todos na vizinhança. Suas pesquisas acabam chamando a atenção da detetive Cornell, que ora parece ser supereficiente e saber tudo sobre todos, ora parece que quer apenas prendê-lo sem se importar com a verdade, uma coisa é certa: ela tem um ar arrogante e antipático.

As dúvidas e medos de Ben são sufocantes, sua angústia é justificada não só pelo medo de ser preso, a perseguição que a política, imprensa e muitas pessoas que juram que ele é culpado é constante, o que o leva a tomar muitas atitudes insensatas e, até mesmo, perigosas. O telespectador provavelmente vai julgá-lo com severidade, mas como ele poderia agir com prudência sofrendo tanta pressão? Não há como saber o alguém faria no lugar dele, afinal estamos no conforto de nossa casa, em um momento de lazer e não corremos riscos de morte, enquanto ele está com a vida em risco e nem sabe o que aconteceu ou vai acontecer.

É uma história empolgante, daquelas que o espectador fica vidrado querendo ver sempre mais episódios até que tudo seja revelado. Um conselho, tem na Netflix procure assistir logo antes que a internet seja limitada e não dê para ver tudo de uma vez.

9 comentários:

  1. Oi, Alessandro!
    Eu comecei a assistir, mas larguei. Não conseguiu me prender...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, a premissa da série e o que você disse não prendeu a minha atenção, achei sem graça, e não é um tipo de série que veria, mas que bom que você gostou. Boa postagem
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá Alessandro,
    Desde que assinei Netflix, virei uma viciada em séries e estou sempre em busca de algo novo, você me deu isso.
    Concordo que era bastante previsível mesmo e com uma temática que pode não ser considerada forte, mas parece ser envolvente. Todos os sentimentos que o Ben parece ter me deixaram sufocadas.
    Já anotei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu cheguei a ver o primeiro episódio dela quando estreou no canal (n lembro se foi FOX ou FX), mas depois acabei perdendo o ritmo por conta de tantos eventos... Minha mãe, no entanto, assistiu tudo e fica jogando na minha cara que eu perdi uma série ótima! Como gosto de tramas com thriller e mistério, sinto que preciso mesmo largar os livros um puoquinho! rsr... Um beijo, Alê!

    ResponderExcluir
  5. Olá, não conhecia essa série, parece ser boa. Pena que eu não sou muito de acompanhar séries, não consigo ficar esperando um episódio novo toda a semana. Prefiro esperar o final da temporada e conferir tudo de uma única vez.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  6. Não entendi direito... tem a série e o filme? Porque no início você falou série e colocou número de episódios e no final disse que na Netflix tem o filme... Série não consigo arrumar tempo para assistir por enquanto não, mas um filme eu até conseguiria... enfim, realmente não é original, mas se te empolgou e te prendeu assim deve ser interessante.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê!!
    Ainda não conhecia a série, mas gostei muito da premissa mesmo sendo clichê! Fiquei curiosa e quero saber porque ele ficou sem memória, com certeza vou assistir.
    Obrigada pela dica

    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Curti a premissa do seriado, parecer ser um policial bem bacana, mas confesso que estou evitando ao máximo começar a acompanhar seriados pois já não consigo acompanhar direito o poucos que assisto a tempos - risos.

    Mas curti, parece muito legal, valeu a indicação.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...