Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
9

Ligeiramente escandalosos: Quando o segundo amor é ainda mais forte e completo do que o primeiro.

Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288
Nota: 5/5
Sinopse: Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa até mesmo do amor.Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
A autora Mary Balogh, no terceiro livro da série Os Bedwyns, nos brindou com um belíssimo romance, a história de uma moça corajosa, às vezes um tantinho inconsequente, que conseguiu vencer a barreira do ressentimento viver uma história de amor. 


Lady Freyja foi abandonada quando estava prestes a ficar noiva, ela com sua personalidade forte, assumiu uma couraça mais rígida depois disso. Em vários momentos encontramos Freyja com uma postura tão arrogante, que não fosse a narração do livro muitas vezes transpassar as emoções e pensamentos de Freyja, seria impossível se solidarizar com ela.

Todo esse ressentimento ressalta que a nossa mocinha não é perfeita, além disso, ela não é muito bonita e possui um nariz anduco que é uma característica peculiar dos irmãos Bedwyns e eu amei isso na história, pois tornou tudo muito verossímil.

Às vezes eu ficava com muita raiva de Freyja, ela se envolvia em cada situação de perigo, somente para provar que conseguiria vencer. Mas a autora, sabiamente, tratou de explicar esse traço tão inconsequente da sua personalidade em um trecho:

 “– Nunca me senti muito atraída pelo mar – falou Freyja. – Sempre me pareceu vasto demais, misterioso demais... poderoso demais. Ninguém consegue controlar o mar, não é mesmo?– E você gosta de se sentir no controle de tudo? – perguntou Joshua.
– Sou mulher – retrucou ela. – As mulheres têm muito pouco controle sobre qualquer coisa em suas vidas. Não somos sequer pessoas por direito, mas propriedade de algum homem. Temos que lutar por cada migalha de controle que pudermos ter sobre nossos destinos. Tenho quatro irmãos poderosos, tive que lutar com ainda mais determinação do que a maioria pela minha liberdade. Mas eu não conseguiria lutar contra o mar.”

A trama também conta com um mistério sobre um assassinato muito bem resolvido no final e claro, conta com a participação dos outros irmãos Bedwyns, (será que sou só eu ansiosa com a história do duque de Bewcastle?).

Enfim, mais um maravilhoso romance de época, com uma história mais adulta e simplesmente, perfeita.

Nota 5/5

9 comentários:

  1. Oi, Nina!
    Essa série da Mary está na lista de leitura. Provavelmente será um dos próximos livros que vou ler.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi!!
    Eu sou suspeita viu, amo um romance de época e só não comecei essa série ainda porque estou atolada e sei que vou querer ler todos um atrás do outro hahhahaha curti muito a resenha e tive a certeza de que não vou me decepcionar!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Oi! eu sou meio problemática com romances de época, prefiro os nacionais... Mas achei essa história bacana e fora dos padrões. Acho que eu leria apenas por isso, por ser diferente dos romances de época a que estamos acostumados. ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu amo essa série e para mim esse foi o melhor dos livros! Mesmo Freya sendo assim meio maluquinha e se arriscando demais, eu adorei o enredo e a forma como tudo se resolveu.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina, tudo bem?

    Antes da falar da resenha posso assumir minha rabugice? Já tentei com todas as forças gostar de romances de época. Tirando a chatice de ... e o vento levou, de Margaret Mitchell, não tem um que me agrade.

    Mentira, uma amiga me indicou uma série com uns irlandeses ou escoceses, não lembro rsrs, e li os três livros.

    Pronto, vou falar da sua resenha: Comecei amando o nome da personagem. Sempre fui fã de mitologia, mas depois de Lena Valenti, eu virei defensora de Freyja (em suas diversas grafias). Resolvi deixar de lado minha reserva pessoal com relação aos romances de época e continuei até o ponto final. Você e sua resenha fofa me convenceram a dar uma chance para o romance da Mary.

    Obrigada por parar e escrever essa resenha fofa.

    Bel Góes

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina, sua linda, tudo bem?
    Sabe, o que mais gostei foi justamente esse temperamento dela, pelo trechinho que você colocou, não deve ter sido fácil crescer no meio de tantos homens. Acredito ser esse um dos diferenciais da obra. Estou super curiosa para saber sobre esse assassinato, adoro mistérios, investigação. Não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  7. Olá, não sei bem o porquê, mas só de olhar o título e a capa, não tenho muita vontade de ler essa obra.
    Tenho visto muitos comentários a respeito, mas mesmo assim, não me intereesei.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu adoro esses romances de época com mocinhas bem atrevidas e duronas na queda, esse em particular me atraiu bastante por misturar um pouco de suspense como você ressaltou no final da resenha, ainda não li nada da autora, mas com certeza fiquei morrendo de vontade de conhecer, a capa é bem bonita, a arqueiro como sempre arrasa.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Olá... tudo bem??
    Mesmo sem ter lido o livro eu já admiro a personagem... ela é completamente diferente das mocinhas e esse trecho exemplifica muito bem seus pensamentos e suas ações... esses dias estava falando com algumas amigas como eram as mulheres dessa época... que não passavam de bibelôs para os maridos exibirem aos amigos.... porque era dessa forma que elas eram tratadas... assim como uma simples palavra de um homem poderia destruir para sempre a reputação de uma mulher e consequentemente destruir a sua vida... eu quero muito começar a ler essa série... eu gosto demais de romances de época e essa série já está na minha estante doida para ser iniciada... Xero!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...