Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
4

Filmes que merecem ser regravados




Está previsto para estrear em Agosto de 2016 (Nos EUA) Ben Hur, um dos centenas de filmes que fizeram muito sucesso no passado e que está sendo relançado para um público novo que nunca ouviu falar nele. Acho a ideia de relançarem filmes clássicos excelente, com os novos recursos de efeitos especiais e falta de bons roteiros originais, ajuda que nunca falte bons filmes para vermos no cinema. Por isso, pensei em listar quais filmes antigos mereciam ser relançados. Se você discorda da lista por faltar algum que merecia a lembrança ou achar que um não deveria está aí, sinta-se à vontade para se pronunciar nos comentários.


1. Bonequinha de Luxo (1961) Um escritor fracassado que vive sustentado pela amante, Paul Varjak (George Peppard) se muda para um novo apartamento e conhece sua nova vizinha, Holly Golightly (Audrey Hepburn) uma prostituta de luxo à procura de um marido rico; apesar de serem céticos em relação a sentimentos, eles se encantam um pelo outro e os segredos e os sentimentos vêm à tona. Bonequinha de Luxo é considerado o trabalho mais marcante da carreira de Audrey Hepburn e uma das melhores comédias românticas já feitas.


2. Cleópatra (1963) A história do romance entre Cleópatra (Elizabeth Taylor) a Rainha mais conhecida do Egito e general romano que mudou o mundo para sempre, Júlio César (Rex Harrison), mas o assassinato de Júlio César cria uma mudança nos planos, fazendo com que ela se torne amante de Marco Antonio (Richard Burton), como forma de garantir sua razoável autonomia como governante. Mas a luta entra Otávio (Roddy MacDowall) e Marco Antonio pelo poder põe em risco sua posição e sua vida.


3. Sete homens e um Destino (1960) Os moradores de um pequeno vilarejo mexicano sofrem constantes ataques de um grupo de malfeitores, chefiados por um pistoleiro conhecido como Calvera (Eli Wallach). Querendo por um fim à onda de assaltos, viajam até a fronteira, onde encontram Chris (Yul Brynner) e Vin (Steve McQueen), dois pistoleiros desempregados que estão dispostos, não pelo dinheiro mas pela aventura, a reunir mais cinco outros foras-da-lei, que concordam por motivos diversos, a defendê-los de Calvera. É um dos melhores filmes de western de todos os tempos, que ajudou a popularizar o gênero.

4. Alien, o Oitavo Passageiro (1979) uma criatura alienígena altamente agressiva que persegue e mata a tripulação de uma nave espacial. A criatura consegue ser assustadora, nojenta e verossímil ao mesmo tempo. O sucesso de Alien criou uma franquia de livros, quadrinhos, jogos e brinquedos, como também três sequências e duas prequelas.


5. Psicose (1960) Janet (Marion Crane), uma secretária que tem um romance com um homem casado, dá um desfalque na empresa onde trabalha com a intenção de ajudar seu amante a se separar da esposa para que se case com ela, porém vai parar num decadente motel, dirigido por um perturbado rapaz, Norman Bates (Antony Perkins), e suas consequências a partir do encontro. É desse filme a famosa cena em que uma mulher e esfaqueada no chuveiro enquanto toma uma ducha. Em 1992, a Biblioteca do Congresso, considerou o filme “culturalmente, historicamente, ou esteticamente significante” e selecionou-o para preservação no National Film Registry. Muitas sequências e obras derivadas foram feitas desse filme, inclusive a séria Bates Hotel que estreou recentemente na Netflix.


6. O Poderoso Chefão (1972) A história da família mafiosa dos Corleones com suas guerras, dramas e crimes que a mantém no topo do submundo do tráfico dos Estados Unidos. O American Film Institute apontou-o como o melhor filme de gângster de todos os tempos e o segundo melhor filme da história na Lista dos melhores filmes estadunidenses.



7. O Silêncio dos Inocentes (1991) Clarice Starling (Jodie Foster), uma jovem estagiária do FBI, procura ajuda do prisioneiro Dr. Hanibal Lecter (Antony Hopkins) para prender outro serial killer, conhecido apenas como "Buffalo Bill". Foi o terceiro filme na história a receber os 5 principais Oscars (Melhor Filme, Direção, Roteiro, Ator e Atriz).



8. De volta para o Futuro (1985) Marty McFly (Michael J. Fox), um adolescente que volta no tempo até 1955 onde conhece os seus futuros pais no colégio e acidentalmente faz sua mãe ficar romanticamente interessada por ele. Marty deve consertar o dano na história fazendo com que seus pais se apaixonem e, com a ajuda do Dr. Emmett Brown (ChristopherLloyd), encontrar um modo de voltar para 1985. Um dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos, que marcou toda uma geração de geeks antes mesmo desse termo sequer existir.


9. Perfume de Mulher (1992) Em busca de realizar um antigo sonho antes de morrer, um militar cego (Al Pacino) contrata um jovem e inexperiente estudante (Chris O'Donnell) para ajudá-lo a passar um fim de semana inesquecível em Nova Iorque. O enredo parece simples, mas a história é emocionante, sublime e passa uma mensagem muito positiva. As atuações são impecáveis e renderam a Al Pacino o único Oscar de melhor ator.

10. O Resgate do Soldado Ryan (1998) O Capitão John H. Miller (Tom Hanks) e sete homens (Tom Sizemore, Edward Burns, Barry Pepper, Vin Diesel, Giovanni Ribisi, Adam Goldberg e Jeremy Davies) procuram pelo paraquedista James Francis Ryan (Matt Damon), o último sobrevivente de quatro irmãos militares, em território inimigo durante a Segunda Guerra Mundial, em meio as dificuldades da missão, os soldados se perguntam porque arriscar tantas vidas para salvar apenas um homem. O filme ganhou 5 Oscars (incluindo o de melhor diretor para Steven Spilberg) e dezenas de outros prêmios.


4 comentários:

  1. Oi, Alessandro!
    Se não me engano Psicose foi regravado, mas disseram que a nova versão foi horrível.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quantos filmes legais ai que já vi. Acho que Psicose merece uma super regravação mesmo. Quanto a De volta pra o futuro e o soldado Ryan, eu não sei se eu ia gostar pq adorei essas versões haha. Beijos da Sa!

    ResponderExcluir
  3. Olá, concordo com você....
    Muitos filmes merecem ser regravados, o problema é que na grande maioria das vezes eles acabam estragando a essência do original.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê!!
    Não conheço todos os filmes citados, mas posso falar de um em especial, acho que regravar de volta para o futuro faria com o filme perdesse a essência. Gosto dele da forma antiga, além de ser original me remete a minha infância onde pequenos efeitos se tornavam grandes coisas para nós.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...