Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
10

Os Tambores do Outono: Uma nova fase para Jamie e Claire


Autor: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 576
Nota: 5/5
Sinopse: Neste livro emocionante, repleto de ação, intrigas e detalhes históricos, as barreiras do espaço e do tempo são postas à prova pelo amor de um casal e pela coragem de sua filha em mudar o destino para salvá-los.
Finalmente o quarto livro da série Outlander foi lançado, e agora com uma novidade: pela Editora Arqueiro. Nada que mereça a preocupação do leitor, afinal a Saída de Emergência era um selo fantasia da Arqueiro, portanto, podem respirar aliviados, o projeto gráfico foi mantido, garantindo nossa coleção na estante intacta.


Depois de tanta emoção e aventura em “Resgate no Mar” (resenha aqui), nós temos um livro mais calmo. Jamie e Claire planejam se estabelecer nas Américas, assim nos deparamos com a construção de um tempo de esperança para o casal: onde Claire sonha em viver em um lar ao lado de seu marido; enquanto Jamie, finalmente tem a oportunidade ser o senhor de suas terras.

Mas veja bem, a história é mais calma que a anterior, mas não é monótona, estamos falando de uma América inexplorada do século XVIII e claro, de Diana Gabaldon, e ela nunca nos deixa totalmente sossegados. Jamie e Claire enfrentam perigos sim, mas é o dia a dia deles na nova terra que vamos conhecer, com direito a situações do cotidiano, como Jamie consertando telhado e Claire enfrentando uma porca enfurecida parindo seus rebentos em plena despensa.

O cenário da história é riquíssimo: Escravos trabalhando em fazendas, índios nativos americanos em conflito com colonos, fora os perigos de um território virgem. Há muitos percalços para nosso casal preferido enfrentar, mas acima de tudo isso, dois assuntos que tiram o sono dos leitores e respectivamente de Claire e Brianna: Aquele túmulo de Jamie Fraser na Escócia e uma notícia de jornal com a informação de uma tragédia (Diana sendo Diana). Respostas abertas para a segunda parte do quarto livro.

Ainda temos na história o acréscimo da tia de Jamie, Jocasta, um personagem muito interessante que vive nas Américas e um pouco mais do relacionamento de Brianna e Roger, personagens de outro arco que vivem nos anos 1960 e possuem um capítulo realmente adorável com a descrição da chegada do homem na lua.

Portanto, depois de tantas emoções em “Resgate no mar”, é ótimo um pouco de relativo descanso em “Os tambores de Outono”.

Nota: 5/5

10 comentários:

  1. Ainda bem que mantiveram o projeto gráfico, não curto nem um pouco quando mudam, pior ainda quando mudam o tamanho do livro e fica aquela coisa esquisita na estante. Ainda não iniciei a leitura da série, mas quero muito fazer isso! Achei bem legal esse livro dar um relativo descanso ao leitor, é bom mudar o ritmo de vez em quando.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Olha, li por alto a resenha pq detesto spoiler kkkk. E pretendo conhecer essa série. Falam tanto, mas tanto dela que me sinto obrigada a ler haha. Beijos da Sa!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nina!
    Eu fiquei meio perdida da resenha porque não li os livros e nem sei se vou. Eu curto muito a série, mas a série de livros é gigante com livros gigantes. Não sei se rola por agora.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  4. Que bom que, mesmo optando por uma história mais lenta, a autora soube tornar o livro cativante. Nada pior que monotonia (ainda mais em livros de série que já sabemos arem precedidos de algo empolgante).
    Não sou fissurada por capas, mas também acho que o projeto gráfico deve ser mantido.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, já ouvi falar nessa série, mas ainda não li ainda nenhum desses livros, mas sei que ele é muito elogiado e mesmo lendo essa resenha, sem ler as outras, já deu para perceber que é uma série cheio de ação e misterio, uma série de tirar o folego e ao mesmo tempo empolgante. Vou anotar e começar a ler em breve.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Devo ser a única pessoa do universo conhecido que não se encantou com a série. Eu tentei uma vez, duas vezes, três vezes... na quinta vez eu desisti. E olha que era novidade lá em 1992/1993 quando uma amiga voltou da Holanda com um livro enorme embaixo do braço. Acho que a primeira edição é de 1990, enfim, meus amigos amaram e eu fiquei ali.

    Quando descobri que a série é estilo Senhor dos Anéis, com milhões de livros gigantescos fiquei feliz ao constatar que não me pegou!

    Mas continuo indicando aos amigos que não conhecem ainda.

    Bel Góes

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu sou totalmente alucinada por Outlander!!!! Amo Jamie de paixão, kkkkk
    Estou lendo Tambores de Outono no momento, e também estou sentindo que o casal está num momento mas sossegado, depois de tudo que já passaram até aqui. Estou sentindo que nesse livro eles vão descobrir se o amor deles sobrevive à maior das provas que um casamento pode passar: a rotina.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Olá, sempre vejo ótimas críticas a respeito dessa série, e fico cada vez mais curiosa a respeito do enredo, espero um dia conseguir ler. A resenha ficou incrível, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá, tenho que confessar que até comecei a ler o primeiro livro, mas abandonei o barco, a viagem ia ser muito longa com tantos livros pela frente, sou meio chatinha com relação a séries, não gosto de muito looooongas que por ser ansiosa e bem impaciente acabo enjoando e perdendo um pouco aquela animação inicial.
    Mas gostei muito da sua resenha, realmente parece ser uma série bem rica em história e aventura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Já ouvi muito falar deste livro, mas ainda não comecei a ler a série. gostei desta sinopse, acho que começaria por aqui, os outros me deixaram meio com o pé atrás... Mas não tenho coragem. Vou esperar e ter coragem para começar o primeiro. Sua resenha está linda! =) Adorei!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...