Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
2

O Caso dos Dez Negrinhos- Apenas uma palavra: Brilhante!

Autor: Agatha Christie
Ano: 1988
Páginas: 218
Nota: 5/5
Sinopse: Dez pessoas são convidadas pelo misterioso U.N. Owen para passar alguns dias numa ilha perto de uma aldeia pouco movimentada, onde uma trova infantil é a pista para misteriosos assassinatos.
Dando sequencia à Maratona Agatha Christie, chegou a vez do livro mais esperado escrito pela autora, isso porque de 10 fãs da série, 9 consideram a sua melhor obra.

Quem será a próxima vítima? Quem é o assassino? São perguntas que permeiam o leitor durante TODA a leitura.

Dez pessoas que possuem algo em comum se encontram isolados na misteriosa Ilha do Negro, todas elas chegaram a ilha por um motivo diferente e no primeiro dia, após o jantar  em vez de um disco tocar uma música, o que se ouve é uma gravação (O livro foi lançado em 1939 e a gravação foi tocada através de um gramofone) onde cada um ali é acusado de um crime. E não pense que é apenas a acusação de um crime que elas tem em comum. Após uma morte ocorrer, todos se sentem ameaçados e suspeitos ao mesmo tempo. 

Temos, portanto, um romance policial e um thriller psicológico envolvente, nenhum personagem está seguro e essa sensação de insegurança e medo permeia por toda a leitura.

O livro é narrado em terceira pessoa e não temos Poirot ou Miss Marple, estrategicamente Agatha não colocou nenhum detetive na história, portanto não temos aquele personagem que faz a ligação e descobre o assassino e confesso que não fizeram falta.

Outros recursos são utilizados: durante algumas passagens, a autora dá voz aos pensamentos dos personagens sem os identificar.

Um verdadeiro quebra-cabeça de mentiras, vaidade e medo, muito bem executado e    explicado no epílogo.

Eu coloquei uma sinopse bem curtinha e evitei ao máximo entrar no enredo, pois é uma experiência fantástica ler o livro as cegas, então eu faço um convite: quem não leu, leia! É para ser devorado em 1 dia de tão curtinho e empolgante de ler.

Obs: Recentemente as editoras estão publicando com o título "E Não Sobrou Nenhum"

Nota 5/5

2 comentários:

  1. Oi Nina, tudo bem?
    Eu tive o prazer de ler e reler este livros algumas vezes e concordo que ele é um dos melhores da autora. Sou muito fã da Agatha, acho até que já comentei isto aqui em seu blog. Uma das melhores no gênero.
    Ótima resenha flor.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Alo Nina
    Gostei, da um ar diferente, aumenta ainda mais o mistério.
    Também gosto bastante da Agatha, principalmente o Assassinato no Expresso Oriente e Morte Sobre o Nilo, inclusive preciso ver a adaptação com o Sean Connery.
    bjos LP
    QuatroSelos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...