Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
3

Filmes sobre Família para Assistir com a Família



Final do ano chegando, é hora de reunir a família para celebrar as datas festivas. Uma ótima oportunidade para fazer coisas legais junto com quem se ama, como assistir um bom filme. Por isso, criei uma lista de filmes indispensáveis (em ordem cronológica sem nenhuma hierarquia ou comparação entre eles) sobre essa instituição tão gostosa e problemática, na qual temos nossa primeira relação social: a família.

Rain Man (1988), a relação entre dois irmão que não se conhecem e um fica com toda a herança já é difícil; agora imagine que o herdeiro é autista severo e vive internado em uma clínica. Essa é a situação vivida por Charlie Babbitt (Tom Cruise) que tenta sequestrar o próprio irmão Raymond (Dustin Hoffman, em sua melhor atuação) e acaba aprendendo muito com ele. Apesar desse drama todo, é um filme leve e muito engraçado, que vale a pena ser visto.


A Corrente do Bem (Pay It Forward, 2000), o professor Eugene Simonet (Kevin Spacey) passa um trabalho inusitado: cada aluno deve realizar um projeto que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), cria então uma corrente na qual uma pessoa precisa ajudar 3 outras sem ganhar nada em troca, cada pessoa ajudada precisa ajudar outras 3 e assim os favores vão se multiplicando em escala geométrica. Ao contrário das correntes que prometem dinheiro e geralmente são furadas, a ideia de Trevor dá certo e ajuda Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida. O final é comovente levando os telespectadores mais sensíveis às lágrimas.



Billy Elliot (2000), já falei sobre esse filme aqui, a difícil relação de um menino, Billy Elliot (Jamie Bell), que quer ser bailarino e seu pai, Jackie (Gary Lewis), um mineiro machista e bruto que além de cuidar da família ainda está envolvido em uma greve. A história é muito linda e divertida, capaz de gerar risos e lágrimas.


Menina de Ouro (Million Dollar Baby, 2005) um velho boxeador, Frankie Dunn (Clint Eastwood), vive afastado da família e magoado se relacionando apenas com seu único amigo Scrap (Morgan Freeman). Até que um dia, sua filha Maggie Fitzgerald (Hilary Swank) decide lutar boxe e quer que Frankie a treine, o que vai contra as suas convicções pois ele acredita que mulheres não devem lutar. Apesar das negativas, a moça é determinada e treina todos os dias no ginásio onde ele vive, essa determinação aproxima ambos e Frankie enfim aceita treiná-la. O filme é um pouco previsível, mas a história é tão forte e o elenco tao talentoso que se tornou uma obra de arte.



À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness, 2006) Chris Gardner (Will Smith) perde todo seu dinheiro, é abandonado por sua esposa (Thandie Newton) e precisa cuidar sozinho de seu filho de cinco anos Christopher (Jaden Christopher Syre Smith) e ainda realizar seu sonho de ser corretor de ações. E um filme forte, com uma grande lição de vida “Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela.”


Tom Boy (2012) o começo da adolescência é um período conturbado, cheio de insegurança e medo na qual a pessoa vai se descobrindo. Isso já é difícil pra uma pessoa aceita pela sociedade, imagina uma que não sente que nasceu no sexo certo e quer ser do outro. Esse é o drama de Laure/Michael (Zoé Héran, que apesar da pouca idade brilha na tela) uma menina que quer ser menino. Não é um filme sobre homossexualidade porque a sexualidade dele ainda não está definida, ou seja, ele não está em busca de um romance; é sobre aceitação de si mesmo e da família, afinal ainda é uma criança de 12 anos. O final não é inovador ou épico, mas é encantador como o menino Michael.


3 comentários:

  1. Oi
    Adoro assistir filmes com a minha família e gostei do postes, desses ai só assisti menina de oura e a procura da felicidade, mais tenho muita curiosidade de assistir Billy Elliot que todos sempre falam tão bem.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito de Menina de Ouro, mas os demais filmes são apaixonantes! Pequena Miss Sunshine facilmente pode entrar nessa lista!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Érica, eu adoro esse filme, não sei como eu esqueci.

      Obrigado pelo comentário.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...