Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
1

Malícias e Delícias: Comédia para mais de 16 anos


Autor: Tara Sivec
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 304
Nota: 4/5
Sinopse: Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!
Uma comédia romântica apimentada, é assim que posso descrever Malícias e Delícias, primeiro livro da trilogia de Tara Sivec.

O livro conta a história de Claire, uma moça com muitos planos hibernados por causa da maternidade não esperada. Quando finalmente o sonho de Claire e uma amiga de abrir o próprio negócio, (Malícias e Delícias), está para se concretizar, Carter, o pai de seu filho reaparece trazendo cenas maravilhosas e picantes.

Como Claire é mãe solteira, e seu filho passa bastante tempo aos cuidados do avô, o pequeno Gavin faz a mãe passar por situações hilárias, o livro tem muito disso, humor despudorado, inclusive com muitos momentos beirando a comédia pastelão, fiquei diversas vezes com muita “vergonha alheia” do que acontecia.

O livro é escrito em primeira pessoa, alternando o POV de Claire com o de Carter. No início eu fiquei chocada com as primeiras páginas onde o pensamento sobre não ter filhos de Claire é explanado, choquei porque são ideias tão ao contrário às minhas que fiquei com vontade de largar o livro e não terminar. Ainda bem que não o fiz, primeiro porque ler só sobre o que concordamos é cansativo e pouco evolutivo e segundo porque perderia uma história muito engraçada e gostosa de ler.

A capa no Brasil gerou controvérsias, muita gente não gostou ou tem vergonha de sair com ela por aí lendo em público, mas a Valentina acertou: chamou a atenção e é debochada, assim como a ideia do livro de brincar sem pudor.

Não espere drama, o livro passa sem grandes problemas a ser resolvido, é apenas uma história para rir.

Nota: 4/5

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...