Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
2

A Garota Inglesa: O destino de uma única jovem pode fazer ruir o governo de todo um país


Autor: Daniel Silva
Editora: Harper
Editora no Brasil: Arqueiro
Ano: 2013 (2015 no Brasil)
Páginas: 336
Nota: 5/5


Sinopse: Madeline Hart é uma estrela em ascensão no governo britânico: linda, inteligente, com uma trajetória de enorme sucesso após uma infância pobre. Mas ela também guarda um segredo obscuro – é a amante do primeiro-ministro Jonathan Lancaster. E isso é tudo que os sequestradores dela precisam saber para chantagear o premier e fazê-lo pagar caro por seus pecados, ameaçando Madeline de morte.Temeroso de um escândalo, Lancaster decide lidar com o caso sem envolver a polícia inglesa. É uma manobra perigosa, especialmente para o agente que conduzirá a busca pela garota. Porém, operações mortais com alto risco político não são novidade para o espião israelense Gabriel Allon. À medida que se aproxima o dia da execução de Madeline, Gabriel mergulha em uma angustiante empreitada para resgatá-la. Mesmo sob pressão, ele está certo de que será bem-sucedido, até que os acontecimentos se desenrolam de forma chocante, e nem mesmo o leitor estará preparado para o que Daniel Silva lhe reserva.


 Para começar a minha primeira resenha de 2016, gostaria de falar que esse livro chegou em minhas mãos num momento difícil da minha vida literária. Sim, meus amigos, eu estava com um bloqueio literário horrível, não conseguia ler ou escrever nada, então, presume-se que a leitura desse livro foi um pouco árdua (não que ele seja ruim, sobre isso eu falarei nas próximas linhas) mas, sim, pelo fato da minha indisposição para a leitura (QUE JÁ PASSOU AÊÊÊ).

A Garota Inglesa faz parte da série de um espião chamado Gabriel Allon. Histórias que envolvem espiões nunca me interessaram muito, porém, "A Garota Inglesa" me envolveu de tal maneira que fez com que esse interesse crescesse. 

O que era para ser um dia normal, se tornou um mistério. Uma garota desaparecida. Garota essa que possui uma trajetória próspera no governo britânico, mas que, também, é amante do primeiro-ministro. Isso por si só já faz com que o leitor fique mais curioso a cada página, porém, Daniel Silva traz estórias intercaladas (coisa que eu adoro) pois, no meio desse mistério, entra o espião israelense Gabriel Allon, que tentará resgatá-la.

No livro podemos conhecer melhor não só Madeline Hart, mas tudo que a rodeia, direta ou indiretamente. Os fatos se desenrolam de uma maneira que fazem com que o leitor passe até noites sem dormir para descobrir tudo de uma só vez. No final, ainda ficamos com um gostinho de quero mais, com sede de mais aventuras de Gabriel (personagem esse que é muito bem construído e que possui uma história de vida instigante).

O livro é bem realístico, chegando a fazer pensar nesta como uma história real. Cada detalhe é importante para o desenvolvimento da estória. Esse, com certeza, foi um dos melhores thrillers que li, e espero ansiosamente por mais missões de Gabriel Allon, por mais páginas escritas por Daniel Silva.



2 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas a sinopse é bem interessante, e me interessei muito para saber como a história se desenrola, e como preciso começar a ler mais livros nacionais esse vai ser uma ótima pedida.
    xoxo

    planeta94.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jason!
      Bom, para começar, esse livro não é nacional! O nome remete muito a alguém daqui, porém, o Daniel é de Michigan, o que torna o livro dele participante da literatura internacional. A sinopse é realmente bem interessante, nunca me deparei com algo do tipo, o que me fez ficar curiosa para lê-lo. Se você gosta de histórias de agentes secretos, vai adorar esse livro!
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...