Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

Danças Memoráveis do Cinema: Dirty Dancing – O Ritmo quente


Uma garota tímida, um professor de dança sensual. O que acontece quando os dois se cruzam? No mundo real a probabilidade de acontecer algo é quase zero, mas no mundo mágico do cinema acontece um romance lindo e a mais maravilhosa cena dançante de todos os tempos. Com vocês O Melhor Momento da Minha Vida.


O filme de 1987 apresenta Johnny Castle (Patrick Swayze), um dançarino que paga suas contas trabalhando num resort de luxo e também fazendo alguns pequenos serviços pouco ortodoxos. Jonhnny é sexy, bonito e nos bastidores é um rei, mas fora de lá é um tido como um perdedor, usado e descartado.

Quando passa a ser ajudado pela inocente Baby (interpretada por Jennifer Grey  e conhecida como Frances para os íntimos), uma hóspede do resort, uma paixão floresce acompanhada por muitos passos e músicas dos anos 60.

No decorrer do filme, percebemos a evolução de Baby na dança até chegar à cena final, na qual ela se apresenta para sua família atônita e para o restante dos hóspedes; um espetáculo que fica gravado na mente de quem assiste esse filme durante várias décadas (se é que um dia pode ser apagado, acho que não). 

A cena abaixo traz o show de fim de temporada do resort, durante todo o filme podemos perceber a diferença da dança sensual dos funcionários com a dança recatada sempre apresentada aos clientes. Quando Johnny tira Baby para dançar, quebra ali todos os protocolos. Finalmente tanto Baby quanto Johnny e os demais funcionários mostram sua verdadeira essência.




A escolha do elenco foi decisiva para o sucesso do filme. Patrick Swayze é dançarino profissional e junto com Jennifer Grey formaram um casal com muita química. Podemos certificar isso pelo teste de elenco feito pelos dois:




Há uma fala controversa no filme “Nobody puts Baby in the corner” traduzido como “Niguém coloca baby no canto”, essa frase foi votada como a 98ª citação de filme pelo American Film Institute com mais de 100 frases de filme e também foi eleita como uma das piores falas de cinema de todos os tempos.

A princípio o coreografo Kenny Ortega escolheu uma dança Dirty para essa cena final, mas a produtora e escritora Eleanor Bergstein achou melhor usar os passos que Baby aprendeu durante o filme. Abaixo segue os bastidores da cena: 


Bem acertada a decisão de Eleanor, não é? Afinal, ninguém deixa Baby no canto!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...