Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
6

Os Tambores do Outono parte 2: Reunião na Cordilheira dos Frases



Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 469
Nota: 4,5/5

Sinopse: Depois de voltar no tempo à Escócia do século XVIII e reencontrar Jamie Fraser, o amor de sua vida, Claire Randall seguiu com ele para o Novo Mundo. Agora eles moram na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e Jamie, com o auxílio da misteriosa e autoritária Jocasta Cameron, conseguiu tornar-se uma pessoa influente. As coisas finalmente parecem estar entrando nos eixos.


Depois de uma parte 1 relativamente calma, para os padrões da autora Diana Gabaldon, chegamos a uma parte 2 em que retornamos as aventuras com a adição de dois personagens que saíram da sua zona de conforto.

Preciso ressaltar que o leitor deve segurar seu fôlego, Diana brinca com o nosso coração com longos desencontros, personagens cometendo enormes “burrices” e aquela típica teimosia Fraser, ou seja, voltamos ao ritmo normal de Outlander.

Li o livro de uma vez só, foi bem mais rápido que a parte 1, descobri mais sobre a passagem das pedras, um assunto que me deixa sempre curiosa, e amei a Diana voltar ao tema e saber que ainda terei muito mais para descobrir.

Fiquei aborrecida com alguns atos inconsequentes de certa personagem e triste por outro, muito querido, deixar a Cordilheira dos Fraser, mas ele pode voltar, afinal, estamos falando de Outlander que é uma série cheia de reviravoltas.

Se me perguntassem qual das duas partes é melhor, eu responderia nenhuma, definitivamente, a parte 1 é um calmo prelúdio da parte 2, precisávamos conhecer o cenário e a rotina das Cordilheiras dos Frasers, antes da introdução dos novos personagens, portanto uma perfeitamente complementa a outra. Claro que um pouquinho de relativa calma ajudaria a aguentar as tantas aventuras que as vezes nos deixam desnorteados na parte 2.

Enfim, uma ótima continuação a altura dessa maravilhosa saga.
Nota: 4,9/5

Conheça mais sobre a série aqui:

6 comentários:

  1. OI!

    Li a série Outlander faz tanto tempo, mas lembro que me irritavam as atitudes impensadas dos personagens, sofria com eles e amava os reencontros! A série é ótima!

    Beijos!

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sou bastante curiosa para conhecer essa série. A premissa dos livros me chama bastante atenção. Já li várias resenha positivas sobre os livros, parece ser uma ótima leitura. Uma dúvida, a série de tv tem relação com o livro? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série de Tv é o mais próximo possível de fidelidade com o livro. Vale a pena, o Sam Heughan (Jamie Fraser) é divino!

      Excluir
  3. Olá!

    Quantos livros essa série tem? Não me animo para ler, acho que são vários volumes, por isso a pergunta, mas acho que veria a série de TV, parece ser tão bem feita, fiel aos livros... adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oiê, sempre vejo ótimas críticas em relação a essa série, mas confesso que a quantidade de páginas das obras me assustam um pouco...kkkk
    O enredo parece bem atraente, quem sabe eu dê uma chance algum dia...parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Minha BFF blogueira é completamente apaixonada por essa série, e de tanto ouvir falar cheguei a adquirir os ebooks, agora só preciso de tempo para ler hahahahah

    Beijokas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...