Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
16

Stranger Things, a nova queridinha da Netflix


Produção: Netflix
Criação: Matt Duffer, Ross Duffer
Gênero: Drama, Ficção Científica, Horror
Episódios: 08
Nota: 5/5

Se você gosta de ficção científica, suspense, tema nerd e cultura dos anos 1980s não pode perder essa série, que acabou de ser lançada e já possui uma legião de fãs, chegou ao topo do ranking mais populares do IMDB, desbancando Game of Thrones que se mantinha na posição há anos, consagrando mais uma vez o alto padrão de qualidade da Netflix.


O enredo não chega a ser original, um garoto é perdido e dado como morto mas sua mãe e seus amigos ainda acreditam que está vivo e fazem de tudo para encontrá-lo, e investigando seu desaparecimento acabam descobrindo experiências bizarras que o governo faz e tenta esconder, bem ao estilo X-Files.

Entretanto os lugares-comuns não são um defeito em Stranger Things, pelo contrário, a obra é cheia de referências e easter eggs de títulos consagrados da década de 1980, como livros de Steven King, E.T. O Extraterreste, Os Goonies, X-Men e muitos outros. Tudo, desde a fonte (tipo de letra utilizada) no título, a fotografia jogo de luzes, filmes, músicas e outras obras citados, diálogos e cenas podem conter alguma referência a sucessos da época, não vou citar nenhuma porque parte da diversão da série é encontrar essas homenagens.

Apesar de ser cheia de clichês, a história em si é muito boa e deixa uma lição muito positiva sobre a amizade e família, mostrando o valor da confiança e lealdade nesses laços e como não pode haver limites para proteger uma pessoa amada, os fatos são bem coerentes com a mitologia da série e as explicações científicas são bem verossímeis, há alguns diferenciais também como mostrar uma partida de RPG tradicional e falar sobre realidades alternativas e teoria do buraco de minhoca mesmo se passando em uma época em que nada disso era conhecido.

A história é boa sim, grande parte devido ao elenco: Wynona Ryder brilha como Joyce, a mãe do garoto desaparecido, seu papel é tão forte, com tanta emoção que não vou me conformar se ela não for laureada um Emmy ou algum outro prêmio de renome em 2017, e os atores mirins então? A menina Millie Bobby Brown que fez a Eleven, um ator aparecer por um papel que fala muito e transmite emoções é muito bom, agora brilhar com uma personagem que quase não fala ou demonstra sentimentos é coisa de gênio, palmas para ela.


Com apenas oito episódios em sua primeira temporada, a série já chegou abalando e se tornou uma das grandes do gênero, estou feliz com ela e no aguardo para a segunda, e que venha com outra história bem escrita, recheada de referências e ótimas atuações.

16 comentários:

  1. Olá!
    GENTE EU AMEI. Só amei. Não identifiquei muitas das referencias que tinham, confesso, mas só AMEI!. Os personagens me conquistaram. O mistério. O drama e até o romance clichê. Tudo conspirou a favor. Razão que me fez assistir ela toda de uma vez só. Nunca fiz isso com série nenhuma, mas com essa não deu para evitar. Stranger Things foi minha segunda melhor surpresa do ano e não me arrependo de nenhum segundo. Se estou ansioso para a segunda temporada? SÓ QUERO *-*
    Eleven <3 Dustin <3 Jesus, melhor elenco.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alessandro!
    Eu acho que o que fez a série cair no gosto do povo foi o enredo simples e sem enrolação.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Justamente pelo fato de estar forrada de referências é que a série fez sucesso. Como eu não vivi esse tempo, não sei se reconheceria todos. Não pretendo vê-la porque não tenho Netflix, mas mesmo se tivesse, ando sem paciência para ver séries.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?! Eu estou louca para começar a assistir essa série e só não comecei ainda pois esses meus últimos dias foram bem corridos. Foi muito bom saber mais dela por aqui e cada vez minha ansiedade aumenta ainda mais para começar a ver logo.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Nunca tinha ouvido falar na série até agora, mas já agradeço pela indicação, pois acho que vou curtir e vou aproveitar que só tem 8 episódios.
    Gostei da trama e vou assistir sim, se eu curtir mesmo vou acompanhar ♥ Ótima resenha sobre a série.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Alessandro, como vai?
    Rapaz eu ainda não parei para assistir essa série, confesso que já baixei dois episódios, mas sempre acabo esquecendo ou achando outra coisa para fazer, gostei que tu trouxestes a série pro blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alessandro
    Você não é o primeiro a elogiar essa série. Confesso que a descrição dela não me chama tanta atenção, mas as referências de fato são muito boas.
    Fico feliz que recomenda. Quem sabe eu me anime futuramente para assistir, mas no momento acho que não.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Olá, amo essa série e já estou viciada, assisti tudo em um dia e não sei mais o que fazer da minha vida kkkk.
    ESTOU SUPER ANSIOSA PARA A SEGUNDA TEMPORADA
    pois acho que esse final deixou várias dúvidas e pontas soltas que quero saber as respostas.

    ResponderExcluir
  9. O que mais me atraiu nessa série foi além de sua temática e o sucesso que ela alcançou rapidamente foi quando eu comecei a ver e pude observar a atuação dessas crianças. Sério, elas deram um show de interpretação, o que não é nada fácil! Sem falar os outros atores que não deixaram nada a desejar e uma história cheia de referências e bem escrita. Se tornou queridinha mesmo e com toda a razão. Não vejo a hora de vir a 2 temporada e poder acompanhar mais dessa história!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  10. Oie, adorei teu texto!! Eu AMEI essa primeira temporada! Demais! Stranger Things se tornou uma das minhas favoritas, e lá no topo da lista. Merece todo o hype e muito mais. Ah, o elenco está incrível, atuação dos personagens impecável. Mal posso esperar pela segunda temporada <3 <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Essa série juntamente com SPN foi uma das únicas que me cativaram de primeira, porque tem um enredo simples e personagens que são muito parecidos com quem assiste além de uma trilha sonora maravilhosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Eu não acompanho série, mas essa como é curtinha quem sabe!!!
    Meu marido acompanha várias, vou indicar e quem sabe ele goste.
    Gosto bastante de histórias quem são clichês, melhor ainda quando envolve família, amizade, confiança e lealdade.
    Obrigada pela indicação.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    adorei seu texto sobre a série, me deixou com mais vontade de assistir. Adoro as séries do Netflix, mas apenas 8 episódios (vc quer me matar né?), sou viciada em séries e não vou aguentar, prefiro esperar pelo menos a segunda temporada ser lançada rsrsrs

    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  14. Gente!!! Essa série é uma febre!!!
    Eu tô louca pra assistir mas não tive como ainda. Quero conhecer essas referências e entender o pq todos gostam tanto!
    Espero ler em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oiee,

    Ainda não vi essa série, mas gosto dos temas que ele aborda e acho que vou gostar muitoo. Come a segunda temporada só vai ler lançada ano que vem vou esperar esse grande bum passar e colocar as séries que eu já acompanho em dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Melhor série que já vi na vida até agora. Amei as tantas referências feitas. O elenco maravilho. A onze eu me apaixonei por ela, muito fofa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...