Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
14

O Adulto: Quem engana quem?

Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 64
Nota: 5/5
Sinopse: Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.
Sou grande fã de Gillian Flynn, ela provou ser uma ótima escritora em “Garota Exemplar” e “Objetos Cortantes” (os outros dois títulos da autora que li), tanto que seus livros venderam 200 mil exemplares no Brasil e renderam dois filmes de sucesso.

Porém, Gillian não é uma unanimidade, muitas pessoas não gostam das longas narrações da autora, muito necessárias para entender o psicológico dos personagens, pois em suas obras, muitas coisas não são o que parecem ser e esses elementos estão lá, aparecendo em pequenas gotas.

O Adulto é um conto de apenas 64 páginas, encomendado pelo grande mestre da fantasia George R.R. Martin. Gillian aceitou o desafio e ainda foi agraciada com o prêmio “Edgar Awards”, que é destinado aos autores de mistério e terror.

O conto é narrado em primeira pessoa por uma mulher que, desde criança, faz de tudo para sobreviver, até se torna uma adulta charlatã, que ganha dinheiro fingindo ser vidente. É aí que começa a trama, nossa protagonista é contratada por Susan, uma mulher rica, que cuida de seu filho e do enteado cujo pai, seu marido, é ausente. Susan vive apavorada em sua recém-comprada mansão “assombrada”. Mas o que acontece quando a falsa vidente começa a se assustar com tudo que ela acreditava não existir? Até aí nada de novo, já conhecemos algumas histórias com o mesmo mote, mas estamos de falando de Gilian, que sempre traz uma reviravolta em suas histórias.

Claro que não vou contar nada além disso, mas preciso dizer que seu prêmio foi recebido merecidamente, o conto é muito bom, apesar de ser curtinho, possui todos os elementos que um livro maior costuma ter.

Não fiquei com medo, então, não se preocupem que ele não é assustador, mas você vai ficar com a pulga atrás da orelha, mesmo depois que ler, pois o final é aberto a mais de uma interpretação. Sem falar que achei ótima a sacada da autora em não mencionar o nome da vidente durante o livro.

Se você já leu, conte aqui nos comentários sobre sua teoria e não se esqueça de colocar aviso de SPOILER.

Nota: 5/5

14 comentários:

  1. Oie! Tudo bem?

    Esse livro deve ser tão... intrigante, sei lá, meio punk de ler. Contudo, sua resenha muito bem escrita, me despertou o interesse. Parabéns!

    Beijos,
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Sou uma grande fã das obras da Gillian e Objetos Cortantes sem dúvida ganhou o meu coração. O Adulto acabou de chegar na minha casa - coincidências a parte haha - e claro, estou super empolgada para iniciar essa leitura, pois além de ser fã da autora, também adoro o gênero de terror e suspense, ou seja unindo tudo que mais aprecio não tem como não ficar empolgada. Estou curiosa para saber mais e sua resenha me deixou muito intrigada. Vou começar minha leitura hoje mesmo.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  3. O que esperar de Gillian Flynn? Livros fodas e que deixa o leitor totalmente pirado com aquela escrita perturbadora. Estou louco para ler esse livro. Esse livro é bem curtinho mas que não perde aquele momento de tensão igual aos livros anteriores da autora. Vou por na lista para ser lido.

    ResponderExcluir
  4. Oiii, como vai?
    Que livro é esse garota? Realmente fiquei chocada ao ver a sua resenha e isso me abalou, só imagino como deve ser difícil para a personagem, mas leria com toda certeza, parabéns pela resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nina
    Eu também adoro os livros da autora, e gosto de sua narrativa mais voltada para o psicológico. Que bom que recomenda esse conto e gostou. Não sabia que tinha sido ideia do George rs
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Não conhecia o esse conto. Nunca li nada da Gillian Flynn e acho que essa seria uma grande chance de conhecer sua escrita contando que esse conto tem apenas 64 pags.
    Sou louca para ler Objetos cortantes e Garota exemplar.
    Adorei a premissa do conto, principalmente por ser narrado em primeira pessoa, por um final aberto (adoro isso hahahaha) e pelo fato da autora não mencionar o nome da vidente, acho que vou curti a leitura;
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Oie
    adoro essa capas, são simples e chamativas, muito legal o novo enredo da autora, parece ser uma leitura tensa e fiquei mega curiosa, é a primeira resenha que leio do livro e vou tentar mesmo ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    Estou louca para ler esse conto e quase comprei quando o vi na livraria (só não levei por que estava cara para apenas 64 páginas). Mas estou bem ansiosa para ler, gosto muito da autora e do trabalho que ela fez a Garota Exemplar.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!

    Eu fico tão chateada com o fato de não conseguir ler os livros da autora :(
    São bem densos para mim e toda vez que eu tento acaba se tornando arrastado.
    Gostei muito da forma como você se sentiu ao ler o livro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Boo!
    Eu por enquanto só li "Garota Exemplar" da autora, mas amei! Foi um dos meus livros preferidos ano passado, que li. E o filme também é ótimo!
    Os outros títulos da autora eu não tenho tanto interesse em ler. No entanto, quando vi que ela estava lançando esse, eu fiquei louca para ler.
    Estou meio lotada de livros, então por enquanto não conseguirei ler ele. Mas acho interessante ela se aventurar no gênero terror. E pelo que vi em resenhas, ela se deu super bem.
    Mais ansiosa ainda para ler!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. OOi!
    Que capa mais lindaaaa! Infelizmente só a capa me atraiu, o livro em si, nem tanto. Acho que por conta do gênero, que é um que não curto taaanto. Mas fico feliz que tenha gostado.

    Ótima resenha!

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Adorei sua resenha e estou louca para ler esse livro, vou ver se compro ele ainda esse mês.
    Amo demais a narrativa da Gillian Flynn. XD
    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  14. Deus, eu preciso ler alguma coisa dessa autora desesperadamente. Todo mundo fala muito bem da escrita dela, e eu realmente gostei da história de A Garota Exemplar.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...