Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
3

A Luva de Cobre: “Um vai falhar, um vai morrer e o outro já está morto”

Autor: Cassandra Clare e Holly Black
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 304
Nota: 5/5
Sinopse: Nesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo. Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder.
No segundo livro da série Magisterium, as autoras Holly Black e Cassandra Claire não deixaram a peteca cair e acabamos ainda mais envolvidos com Callum e seus amigos.


Orgulhosamente, nós do Rascunho com Café realizamos o lançamento deste livro em Palmas-TO, claro que o evento foi muito legal, afinal somos apaixonados pela autora e fomos completamente fisgados pela série. Fotos do evento aqui.

Este é o segundo volume da trilogia, a resenha do livro 1 O desafio de ferro pode ser conferida aqui

Nesta aventura, Callum está no segundo ano de Magisterium, o ano de Cobre. Amei as autoras começarem o livro nas férias escolares com Callum e seu pai em casa,  depois mostrarem a vida de Tamara e descobrir também um pouquinho sobre o passado de Aaron. Pudemos acompanhar toda a tensão, expectativa e responsabilidade que foram jogadas nas costas de Aaron (que inclusive é meu personagem preferido).

A trama é sobre a Luva de cobre, uma luva mágica que permite extrair a magia de caos matando o Makar, portanto os seguidores do Inimigo da morte querem muito possuir essa luva. Uma parte muito legal é adição de Jasper na aventura, amo o jeito que Callum fica perto dele, sempre imaginando o que poderia dar errado ao seu “arqui-inimigo” escolar.

Este livro é mais sombrio e com muito mais mistérios para descobrir, eu começo a desconfiar de muitas pessoas no Magisterium agora. Ainda tem muitos segredos, essas autoras adoram nos deixar com gostinho de quero mais!

Elas também nos deixam de coração na mão, por volta da página 220, acontece um fato que me fez fechar o livro e pensar: “Não acredito!!”, claro que não vou contar, mas é muito interessante descobrir a capacidade de Callum.

Uma ótima continuação. Recomendadíssima a leitura.

Obs: Aquela frase não sai da minha cabeça “Um vai falhar, um vai morrer e o outro já está morto” quem leu o livro 1 sabe.

Nota 5/5

3 comentários:

  1. Eu honestamente, estou precisando ler alguns livros na pegada de magos, mas com um tom não muito moderno, eu pretendo fazer uma historinha a respeito.
    A historia parece ter uma pegada interessante, embora eu esteja em uma vibe de ler protagonistas que vão em busca do destino e não que tenham ele atrelados de alguma forma com sua essência, sei lá.
    Mas vou dar uma lida, é mais material de aprendizado.
    Obrigado por expor uma resenha tão bem construída
    Bjos LP
    quatroselos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Eu não sabia desse livro em parceria da Cassandra com a Holly.
    Amo a escrita da Cassie e li alguns trechos de fanfics dela sobre Harry Potter, acho que esse livro pode ser algo parecido, fiquei curiosa.
    Um Abraço,Borboletas de papel

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina, tudo bem?
    Eu ainda não li estes livros, mas pelo suas resenhas entusiasmadas já dá para perceber que é o tipo de leitura que tem muita ação e adrenalina.
    Os livros já estão na minha lista, espero conseguir me dar de presente ainda este ano.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...