Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
6

Escândalo!!!: A Cinderela brasileira

Autora: Tammy Luciano
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 320
Nota: 3,9/5
Sinopse: Viva uma história de amor que -- na atual realidade das garotas famosas, candidatas à diva e que dominam o mundo da TV - fará você perder o fôlego ao acompanhar a rotina, os dramas e a, muitas vezes, dura realidade de uma personagem parecida com alguém que conhecemos nas novelas que tanto amamos. Belinda é a garota da capa nessa trama atual, acelerada e sem meias palavras, catapultada ao estrelato praticamente da noite para o dia. Até onde vai a maldade alheia? O dinheiro compra realmente tudo? Que mistérios envolvem a vida de uma das atrizes mais amadas do momento? O que esconde a moça de vida perfeita? Um livro com a intimidade da fama sendo escancarada. Vida real dentro de uma ficção, segredos de um mundo guardado a sete chaves, como o último capítulo da novela.
Este livro estava na minha lista de leitura desde o evento da Valentina que realizamos em Palmas – TO (link aqui) e mesmo após a apresentação do livro eu me surpreendi ao ler, pelo quanto a ideia que eu fazia do livro estava errada.


Grande parte da minha surpresa se deu em razão da capa, ela imediatamente me remeteu a ideia de um chick lit, ou de uma comédia romântica, mas o livro é marcado pelo drama. Mas calma, não pense que é uma história que o fará chorar, longe disso, é uma história de superação, de superar as dificuldades da vida, nem que seja com sorte, como aconteceu com a protagonista.

Belinda, protagonista da trama, chegou ao Rio de Janeiro de uma péssima maneira e passou por situações terríveis até que ela teve coragem suficiente para aceitar ajuda e mudar, encontrando muitas pessoas maravilhosas que a ajudariam em sua caminhada.

E haja sorte, Belinda tem uma história de Cinderela e, após passar o pão que o diabo amassou, sua vida se tornou cercada de fadas madrinhas. Em alguns anos, a moça passou de figurante (o qual nem queria) a estrela de novela das nove em apenas quatro anos. 

Toda essa escalada me incomodou um pouco, eu senti que todo esse sucesso veio muito de presente, não senti em Belinda aquela vontade de ser atriz e fazer sucesso, essa pode ser a real intenção da autora, mas gostaria que ela lutasse mais, que fosse algo em que ela sempre sonhou. Outra parte que me incomodou foi a quantidade de personagens estereotipados, ou eram muito bonzinhos ou pessoas do mal, mas isso não chega a comprometer os pontos principais da história.

Pois isso tudo é pano de fundo para dois tópicos: a relação entre Belinda e seu namorado opressor, onde o foco é realmente como uma mulher linda, independente e de sucesso aceita um relacionamento marcado por assédio moral e também como a mídia trata o assunto das celebridades, deixando o questionamento de quanto nós alimentamos a indústria da fofoca.

Preciso dizer também que eu simplesmente amei a parte em que a autora explora os bastidores das novelas e levei muita fé no que ela escreveu, porque sei que Tammy é atriz e já participou de produções na Globo, o que me deixou com gostinho de quero mais, pois fiquei com vontade de ler mais do assunto, mas entendi que o foco do livro não era esse e sim a vida da protagonista.

O livro também é permeado de letras de música o que achei conveniente e muito fofo.
Um bom livro para quem deseja uma leitura rápida e que queira saber um pouquinho sobre um mundo das celebridades brasileiras.

Nota 3,9/5

6 comentários:

  1. Oi, Nina!
    Na moral, eu nunca entendi qual era a desse livro. Essa capa à la Revista Caras sempre me confundiu, assim como a sinopse.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito da escrita da Tammy e curti o fato de ser um drama que mostra uma história de superação. Essa parte dos bastidores das novelas deve ser bem legal mesmo, acho que eu também ficaria com um gostinho de quero mais sobre isso... rs... Com certeza vou querer ler, espero ter oportunidade de fazer isso logo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina, ouço falarem muito bem da Tammy e suas obras, essa principalmente pela capa inusitada tenho muita curiosidade de ler. E realmente achei que era mais voltada para Chicklit e ter fundo de drama me trás ainda mais curiosidade e vontade de ler.
    Beijocas e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Gosto muito da Tammy e acho que Escândalo é o seu melhor livro, justamente por tratar dessa questão do relacionamento abusivo. Mas infelizmente, todos os livros dela tem esse defeitinho dos personagens estereotipados, mesmo que não atrapalhe a história, acaba incomodando né?
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina, tudo bem?
    Eu gosto muito da Tammy, tanto como escritora quanto pessoa, pois tenho o prazer de conhecê-la pessoalmente e de já ter participado de vários eventos com ela. Entre seus livros eu só li dois, e apesar de ter gostado, também senti a mesma coisa que você em relação aos personagens. Esse ainda não li, mas está aqui na lista para uma futura leitura.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, já tinha visto várias coisas sobre essa obra, acho a capa super criativa e mesmo não me interessando muito pelo gênero, fiquei curiosa para conferir também!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...