Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
7

Causa Mortis: Um livro para quem tem nervos de aço


Autora: Renee Benzaim
Editora: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Ano: 2015
Páginas: 315
Nota: 3/5
Sinopse: Alguém está sequestrando e matando jovens latinas. A arma do crime - aranhas viúvas-negras. O serial killer não deixa pistas e quase nenhuma evidência. Annie, Tom e seus colegas de trabalho estão completamente perdidos, enquanto o pânico toma conta da comunidade e uma terceira garota é sequestrada. O que virá a seguir?
O ebook foi oferecido gratuitamente pela Amazon e claro que, como fã de romance policial, aceitei a oferta.

O livro lembra muito as histórias da série CSI, com um diferencial, pois o enredo envolve a polícia científica que trabalha em acordo com a departamento de homicídio e com a promotoria, acompanhamos assim todo o trabalho de descoberta e prisão de um criminoso.

Talvez, por esse desejo em deixar a investigação minuciosamente explicada, a autora acabou engessando um pouco a história com detalhes sem relevância, como todos aqueles almoços com a discussão da investigação. Renee tem a preocupação de mostrar todas as etapas da investigação, e eu achei isso um pouco monótono, incluindo algumas descrições de cardápios de restaurante que achei totalmente desnecessários (no fim a autora se revela uma fã de culinária e há um apêndice com as receitas citadas no livro).

Já aviso que é preciso ter sangue frio para lê-lo, há descrições de autópsia e do crime, uma torturante cena em que a aranha viúva-negra vai picando a vítima e sua dor é transcrita. Então é preciso ter certeza que aguentará tais cenas, eu como fã do gênero, achei o ponto alto da história, achei as informações da autópsia tão interessantes que busquei na internet a fonte que autora usou para escrever seu livro.

Portanto, uma bom romance policial se levando em consideração o custo X benefício, pois quando o ebook não está disponível por menos de R$10,00, está de graça pelo site da Amazon Brazil.

Link para compra: Causa Mortis

Nota: 3/5

7 comentários:

  1. Oi!

    Muito interessante sua resenha.
    Gênero policial está entre os meus favoritos.

    Beijos,
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  2. Oii, parece ser interessante, mas acho que eu não teria sangue-frio para lê-lo. :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá... Boo, tudo bem??
    Achei bem interessante tanto a capa quanto o enredo... adoro a temática... e assisto muito CSI... então mesmo com as descrições detalhadas acredito que eu venha gostar muito da da proposta... essa parte detalhada principalmente na hora do almoço, confesso que sentirei fome ao ler rs... xero!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Parece ser muito bom, mas confesso que não tenho o estômago necessário para essa história. Sou muito mole e fico dias impressionada, ainda mais que você disse que as descrições são bem detalhadas.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Adoro romance policial e pelo visto esse vai conquistar e acho que a explicação minuciosa fazx parte desse gênero, aja vista o CSI que é cheio de detalhes e às vezes é justamente neles que está o desvendar do caso. Dica anotada.
    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi!!!
    Comecei minha saga com romances policiais a pouco tempo, mas gostei muito dos que li! Que bom que você avisa que tem que ter estomago, acho que não estou tão preparada assim hahhahahhahah

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Com certeza eu ia achar as descrições de cardápios de restaurantes bem desnecessárias também, ainda mais considerando esse clima de investigação, de descoberta e prisão de um criminoso. De qualquer jeito, não leria, não tenho estômago para descrições da autópsia e do crime. Terei que passar a dica.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...