Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
3

Obsidiana: A irresistível atração entre uma humana e um Alien.


Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 320
Nota: 4/5
Sinopse: Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro.
Sabe aquelas pessoas que ficaram órfãs da saga crepúsculo? Agora elas tem uma saga tão apaixonante quanto. Não que o livro seja uma cópia, ele não é. Mas tem tanto em comum com a intensidade de um romance não convencional que os seus fãs facilmente se identificam com a leitura.


Kat é uma jovem que se muda de cidade, e como em toda situação nova ela se sente isolada de tudo e acaba convencida a conhecer seus misteriosos vizinhos: Dee e Daemon, que são, imagine só: são alienígenas disfarçados de estudantes comuns.

Quando Kat descobre que seus novos amigos são de outro planeta, eu quase me vi transportada em um episódio de Arquivo X, com direito a departamento do governo que encobre a existência de vida extraterrestre e uma comunidade inteira que vive sua vida tranquilamente como se fossem terráqueos, e eu amei esses detalhes.

Mas a história não é sobre teorias conspiratórias ou guerras de planetas, e sim sobre o amor de uma garota que faz resenhas de livros em um blog na internet (*_*) e um sexy E.T., e essa sim, é a melhor parte.

Daemon é extremamente irritante com Kat, há momentos no livro em que ficamos realmente com pena da menina com o quanto ele implica com ela, mas é de um jeito tão fofo, que por fim acabamos suspirando.

Os personagens principais são maravilhosos, eles são aquele lindo caso de opostos que se atraem, que vivem as turras para esconder uma grande atração. O resultado final é um ótimo New Adult, com um pano de fundo bem criativo (a história dos alienígenas) e excelentes personagens principais que nos deixam extremamente apaixonados.

Nota 4.

3 comentários:

  1. Oi!

    Quero muito ler esse livro! Sua resenha me incentivou ainda mais, adorei!
    Acho que vai ser minha próxima leitura hehe

    beijos
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, ainda mais porque ele parece ser bem leve e divertido.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina, tudo bem?
    Menina eu adorei o livro! Nunca tinha ouvido falar antes de chegar por aqui, mas já fiquei fã da série e da autora. Doida pra lançarem o próximo.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...