Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

Cortesã por Uma Noite – O Início de Uma Incrível Aventura

 



Autora: Lisa Kleypas
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2021
Páginas: 270
Nota: 4/5

Sinopse: Certa noite, o belo e misterioso policial Grant Morgan é chamado para investigar uma vítima de afogamento no rio Tâmisa. Quando chega lá, fica surpreso ao reconhecer Vivien Rose Duvall, um de seus grandes desafetos, a mais famosa e exclusiva cortesã dos salões londrinos.Grant fica mais surpreso ainda ao perceber que a moça está viva. Sem saber o que fazer, ele decide levá-la para casa, apesar de seu desprezo por ela. Quando Vivien acorda, porém, os dois percebem que ela não se lembra de nada. Durante a investigação, logo fica claro que a moça sofreu uma tentativa de assassinato e que sua vida ainda está correndo perigo. Enquanto tenta protegê-la, Grant se sente cada vez mais atraído por ela. E Vivien, incapaz de recuperar a memória, se entrega de corpo e alma a seu salvador. Nesse mistério envolvente cheio de pinceladas de romantismo, duas vidas se cruzam de maneira inesperada e uma paixão avassaladora coloca em dúvida tudo que eles achavam que sabiam.


Sempre gostei dos romances de Lisa Kleypas, porque são fáceis de ler com uma linguagem fluída, enredos cativantes e bons personagens; por isso quando ouvir falar que ela estava criando uma nova triologia fiquei ansioso para conferir e corri atrás do livro, o que achei? Venha aqui descobrir.

Bem, diferente da maioria dos Romances de Época, esse envolve uma investigação policial e o mistério da perda de memória de Vivien, uma das personagens centrais da obra, ponto positivo pra autora que buscou fugir da fórmula pronta do gênero que já está ficando um pouco desgastada e por isso sempre é bom qualquer novidade.

Outro destaque é que a obra é mais "pé no chão" do que o comum nos Romances de época, afinal a vida da nobreza com seus bailes e preocupações com pretendentes é tão retratado nessas obras que parece que aquilo fazia parte da vida comum das pessoas, o que sabemos não é bem assim, o cidadão comum estava tão longe disso como as pessoas de hoje estão longe dos eventos sociais da alta sociedade, ou você, amigo leitor, costuma jantar com alguma duquesa e discute problemas com algum aristocrata rico? Pois é, eles não deixaram de existir, só não pertencem ao  mundo de pessoas normais.

Há também um toque de humor, apesar de parecer ser uma história de mistério, uma vez que a trama se desencadeia de um possível assassinato, o enredo central é o romance acaba envolvendo os dois protagonistas, mesmo sem ler a sinopse oficial fica evidente que eles vão ter um caso, a história é boa mas bem previsível nesse ponto, mas não se engane, que eles vão se se apaixonar é óbvio, mas o que vai acontecer depois ainda tem suas revelações impactantes que pegam o leitor.

Sobre o atentado de Vivian e o assassinato no Tâmisa, é provável que o leitor formule muitas teorias erradas até entender o que realmente está acontecendo – se realmente entender antes da verdade ser revelada – não chega a ser um romance policial nos moldes de Sherlock Holmes, mas a motivação e como ocorreu o crime foram bem descritos e a investigação é interessante.

No saldo final, posso dizer que a leitura é muito boa, pode parecer um bom lenta no início, mas logo vai se tornando mais dinâmica à medida que as coisas vão acontecendo e os mistérios vão ser revelados, é um daqueles livros que você ler em duas horas porque não quer parar até acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...