Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

O Segredo de Helena - Uma visita aos Fantasmas do Passado




Autora: Lucinda Riley
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2018
Páginas: 464
Nota: 4/5


Sinopse: Helena nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde, cercada por oliveiras e pelo verde-esmeralda do Mediterrâneo, ela se apaixonou pela primeira vez, aos 15 anos.Mais de duas décadas depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna a Pandora para mais um verão, dessa vez em companhia do marido e dos filhos. No entanto, Helena sabe que voltar àquele lugar pode trazer à tona segredos que ela preferia esconder.Um desses segredos envolve Alex, seu filho mais velho, fruto de uma relação anterior a seu casamento. Com uma inteligência acima da média, ele vive a difícil transição para a vida adulta e está determinado a descobrir a identidade de seu verdadeiro pai.Enquanto o verão avança e pessoas do passado de Helena reaparecem, Pandora parece pronta a revelar os mistérios que ocultou por tantos anos e que, uma vez descobertos, farão com que a vida de Helena, e de sua família, nunca mais seja a mesma.

Um livro com uma história singela sobre as escolhas que tomamos e como temos que  conviver com suas consequências, não espere muitas reviravoltas, há um grande segredo a ser revelado no final que envolve a protagonista, tirando isso só sobra um típico romance água com açúcar para ler e fugir dos problemas da vida real.


Helena viveu seu primeiro amor aos 15 anos na paradisíaca ilha grega Pandora, que pertencia ao seu padrinho. Após décadas, já adulta e casada ela herda a ilha e vai morar morar lá com sua família, o problema é que junto com as lembranças há um segredo que ela escondeu por todo esse tempo, que agora está prestes a ser descoberto por todos.

Esse pequeno resumo explica toda trama do enredo, não é um livro complexo e nem muitas reviravoltas, apesar disso a leitura flui bem. É bem escrito e gostoso de ler, com uma ser muito bem feita, com tudo muito bem amarrado e todos personagens tendo sua importância para a obra.

Uma coisa interessante é que o começo é do Ponto de vista de Alex de Helena, filho mais velho, que está lendo o diário da mãe, o leitor percebe que tudo aconteceu no passado e fica se interrogando o que aconteceu com ela hoje e porque o garoto está lendo seu diário, esse não é o único POV que acompanhamos, temos a visão de vários personagens do livro, o que facilita ainda mais o entrosamento da história já que podemos acompanhar os dilemas apresentados sob diversos pontos de vista.

Além do tal segredo, boa parte da mensagem que o livro passa e sobre relacionamentos, tanto familiares e amorosos, os desafios e alegrias que eles podem proporcionar fazem parte da reflexão ao ser deparar com a história.

Enfim, recomendo a leitura pelo lado emocional, não há vários bons motivos para se ler um livro, e poder fugir da realidade e suspirar com uma boa história familiar certamenre é um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...