Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
16

As Cores da Vida: Uma história sobre inveja e redenção

Autora: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 352
Nota: 4/5
Uma arrebatadora história sobre irmãs, rivalidade, perdão e, em última análise, o que significa ser uma família. As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, o amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. De uma hora para a outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e um crime abala a cidade, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.
A inveja é um sentimento que consome, que dói e que acima de tudo, quando não controlado, pode destruir vidas. É sobre esse sentimento pouco nobre que se trata o livro de Kristin Hannah.


Winona, a mais velha de duas irmãs, se viu orfã de mãe aos 15 e com a incumbência de manter a família unida. Mas como fazer isso quando se quer a aprovação do pai, um homem rabugento e durão que só tem olhos para a caçula “perfeita”?

Através dos anos, vemos Winona vivendo com esse sentimento incubado até que um velho amigo de infância retorna para cidade em que ela vive, e a frágil redoma que segurava sua inveja e ressentimento se quebram.

Entre decepção, desconfiança, paixão e perda, Kristin nos leva em uma brilhante história onde a redenção e a reparação não acontecem imediatamente. Aquela família só se mantém unida por um inquebrável laço de fraternidade, posto a prova inúmeras vezes. 

É difícil construir um personagem com um detalhe tão pouco lisonjeiro quanto de Winona e fazer com que o leitor se afeiçoe a ela, mas é isso que acontece durante o livro, sentimos pena da mais velha das irmãs, não a perdoamos, porém sentimos empatia pelo que é ser rejeitada e torcemos para que ela tenha sua chance de se transformar de patinho feio a cisne.

Outros personagens colaboram para deixar trama do livro envolvente, com o romance forte e irresistível da exuberante Vivi Ann e o mistério cowboy Dallas.

Enfim, um ótimo livro que possui uma sensibilidade feminina no melhor estilo Kristin Hannah.


Nota 4/5

16 comentários:

  1. Gostei muito da leitura dessa história. Tinha altas expectativas para o livro, e todas foram atendidas. Tive muita raiva de Winona, sofri Dallas, torci por Vivi Ann. Recomendo muito a leitura também.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu gosto muito dos livros da Kristin Hannah e tenho certeza que vou gostar desse também.
    Uma resenha bem construída, gostei muito!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Tenho alguns títulos da autora que quero ler, mas por medo de ficar muito abalada com a leitura, acabo deixando pra depois. Sempre dizem que são leituras maravilhosas e avassaladoras, tenho medo. preciso estar na vibe pra começar uma leitura dessas!! :D
    Sua resenha está ótima e me passou algo mais leve do que eu pensava ser!

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu acabei de ver uma resenha deste mesmo livro em outro blog, haha! Enfim, eu adorei a sinopse e a capa é linda, mas admito que a premissa do livro não me encantou, talvez por não ser meu gênero favorito. Sua resenha ficou ótima, aliás!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou fascinada pelas obras da autora e estou com esse livro em minhas próximas leituras. Mesmo você tendo falado pouco sobre a história eu já sei que vou gostar muito pois algo escrito pela Kristin Hannah sempre vai me agradar (assim espero)

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Essa autora parece tratar de assuntos tão envolventes, que acredito que iria adorar a leitura. Você não é a primeira que elogia essa obra e tenho ficado curiosa.
    Que bom que gostou tanto. Adoro leituras com essa sensibilidade feminina.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não li nada da autora mas o assunto me chamou muito a atenção, então fiquei curiosa em fazer essa leitura. Gosto muito desse tema sensibilidade feminina e quero conferir como ela trata.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não costumo ler muito esse tipo de livro, porém, gostei muito da sua resenha e do formato dela.

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!

    Nunca li nada da autora e sempre vejo elogios para os livros dela. Gostei de saber que ela trabalhou bem todos os personagens. Gostei da resenha !

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Garota eu tenho tanta vontade de realizar a leitura desse livro que você nem imagina, além do mais achei essa capa um arraso e adoraria ter a oportunidade de ler o quanto antes, parabéns pela incrível resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá linda,

    Eu vou ler esse livro só por causa dessa capa melancólica e bem saudosista e esse mistério que me deixou maluca desses 12 anos depois do ódio da irmã mais velha pela irmã "perfeita".

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu quero tanto esse livro e estou vendo tanto a capa dele por onde eu passo e em todas as páginas que visito que vou acabar adquirindo o mais rápido possível.
    Esse troço do livro ser escrito em duas partes e ficar 'mudo' durante 12 anos me intriga muito. Amo livros assim.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Eu não li esse livro, mas estou vendo ótimas resenhas e tenho certeza que vou amar a leitura.
    Esse sentimento é terrível e machuca.
    Parabéns pela resenha
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Gosto de histórias que tratam de redenção e reparação, principalmente se não acontecerem muito rápido. E sou fã da Kristin, amo tudo dela que já li. Estou bem curiosa para conhecer essa história, espero achar um ótimo livro também!

    ResponderExcluir
  15. Ooi! Já é a segunda resenha que leio sobre o livro, e a curiosidade só cresce! Quero muito conhecer mais da história e espero ler no futuro :)
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Só dei uma olhada por alto na sua resenha porque ela será minha próxima leitura. Mas já sei que vou gostar da história, a Kristin escreve muito bem!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...