Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
0

A Pedra Pagã – Mistério, Romance e Suspense na Dose Certa

 



Autora: Nora Roberts
Editora: Editora Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 272
Nota: 4/5


Sinopse: Partilhando visões de morte e fogo, os irmãos de sangue Cal, Fox e Gage, e as mulheres ligadas a eles pelo destino, Quinn, Layla e Cybil, não podem ignorar o fato de que o demônio está mais forte do que nunca e que a batalha final pela cidade de Hawkins Hollow está a poucos meses de acontecer.

A boa notícia é que eles conseguiram a arma necessária para deter o inimigo ao unir os três pedaços de jaspe-sanguíneo. A má notícia é que ainda não sabem como usá-la e o tempo está se esgotando.

Compartilhando o dom de ver o futuro, Cybil e Gage podem descobrir a resposta para esse enigma se trabalharem juntos. Só que, além de não terem nada em comum, os dois se recusam a ceder aos próprios sentimentos. Um jogador profissional como Gage sabe que se entregar a uma mulher como Cybil – com a inteligência, a força e a beleza devastadora dela – pode ser uma aposta muito alta. E qualquer erro de estratégia pode significar a diferença entre o apocalipse e o fim do pesadelo para Hawkins Hollow.


Entrei em contato com a triologia A Sina dos Sete com este volume, que é o último, e posso dizer que me vi obrigado a ler todos os outros, não que a leitura apenes esse não tornasse a história compreensível, apesar de ser o encerramento está tudo bem explicado, mas a curiosidade e o interesse tornam a leitura dos demais obrigatória.


Antes de mais nada é preciso entender que a obra não é um romance (no sentido de história de amor), os personagens estão enfrentando uma criatura sobrenatural que mata desesperadamente suas vítimas e deve ser detida, então o foco destas pessoas e se livrar do problema e sobreviverem a ele. Entretanto, pessoas solteiras que convivem juntas e passam por situações de risco tendem a se aproximar e, a relação entre elas virarem interesse não é só possível quanto esperado e a autora sobre dosar bem esse interesse romântico em todos os volumes, em A Pedra Pagã o casal da vez é Cybill e Cage.

A ameaça de Hollow não é um simples monstro com uma fraqueza que pode ser derrotado, foi preciso um livro inteiro para que os protagonistas descubram como fazer uma arma pra derrotá-lo, outro pra conseguir criar esta arma e neste, finalmente, eles caçam e enfrentam a criatura; alguns leitores podem achar esta demora frustante ou muita enrolação, mas eu achei coerente pois, se um ser é tão poderoso a ponto de ameaçar uma cidade inteira, não deve ser fácil de ser derrotado, a minha maior decepção com o Drácula de Bran Stroker foi justamente essa, a forma anticlimática que derrotaram o senhor das trevas dormindo em seu caixão.

As cenas de ação, perseguição e ataque de Hollow são de prender a atenção, o livro facilmente seria adaptado a um triller de suspense e ação, a narrativa em terceira pessoa é onipresente e intuitiva, coisa que não seria possível no ponto de visyta de um persoangem e por isso considero uma escolha acertada. Há cenas assombrosas de sobrenatural (com o demônio disfarçado de criancinha), romance e a autora ainda consegue espaço pra humor. Apesar da demora pros personagens conseguirem vencer a criatura, o enredo flui de forma rápida e cativante, mesmo com muitos momentos de pesquisa e discussões que pareciam desnecessárias, mas são muito verossímeis em uma situação de medo e aparente impotência.

Não espere um livro filosófico, cheio de citações célebres com crítica social ou polêmicas, não se trata deste tipo de leitura, é um bom passatempo que cumpre sua função de entreter o leitor de forma divertida para que este possa levar um susto e fugir da realidade por alguns momentos, esse tipo de leitura é tão válida como qualquer outra; com isso em mente, eu pude apreciar tudo que a autora quis passar e consegui uma boa experiência literária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...