Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
15

Ligeiramente Pecaminosos: O amor acima do pecado


Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 272
Nota: 4/5
Sinopse: Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia.

Vocês já leram a série Os Bedwyns, romance de época de Mary Balogh? Caso não tenha, não há problema, pode começar a leitura pelo quinto sem medo. 

Alleyne Bedwyn não era o primogênito da família, não tinha ambições religiosas e nem militares e passou boa parte de sua vida como muitos outros homens da sua posição, entre jantares, caças e ócio. Até que um dia ele resolveu fazer algo útil na vida e finalmente alcançou uma posição como diplomata em Bruxelas, quando tudo estava entrando nos eixos, ele conheceu os horrores da guerra em Waterloo e sua vida praticamente “zerou”. 

E é ai que posso reafirmar que a leitura do quinto livro flui tranquilamente mesmo que não tenhamos lido a série no início, durante a guerra, Alleyne perde a memória e uma nova história, bem longe dos restantes membros da maravilhosa família Bedwyn, acontece.

Esse recurso, além de praticamente “resetar” a série, o que permite ao leitor começar desse ponto, deixa a história mais interessante pois parte para uma jornada diferente de tudo que ele está acostumado, as teorias e certezas precisam ser revistas e tudo ganha ar de novidade.

Entretanto, Balogh é sempre Balogh e a qualidade literária se mantém: toda sedução, humor e aventura que nos cativaram ao longo de 5 volumes estão presentes também neste, há personagens diferentes sim, mas são fortes e carismáticos como os Bedwyns e a qualidade literária se mantém sempre.

Entre esses personagens novos, destaco Rachel York uma bela e determinada jovem que vivendo em uma casa de prostituição, juntou dinheiro para mudar de vida mas um falso clérigo rouba o dinheiro dela e algumas amigas. Isso não a desanima e se junta com Allyene para que ambos juntos consigam dar a volta por cima.
 – Não o considero presunçoso – respondeu Rachel num sussurro. Alleyne soltou a mão dela e pegou-a pelos braços. Viu que estavam arrepiados. Ele os acariciou por um tempo e puxou-a para si. Rachel apoiou as mãos no peito de Alleyne quando os lábios deles se tocaram.

Os dois possuem muita química juntos e, mesmo sabendo que o relacionamento é só uma farsa (eles acham que é), o leitor torce para que fiquem juntos de verdade e tudo acabe bem.

É um livro encantador, sendo ou não fã dos Bedwyns é uma excelente leitura que prende o leitor até o final.

Nota: 4/5

15 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Sou a louca dos romances de época, e amo demais essa série, a sua resenha está bem detalhada e bem direta, parabéns!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Nao sou muito fã de romances de epoca mas esta resenha me fez crer que pode ser divertido a leitura, ha muitos pontos positivos a respeito desta serie.
    Eu costumo falar que o ano de 2016 foi o ano dos históricos pois vemos um boom de autoras que ate então eram desconhecidos pelo menos para mim. Ainda não tive a oportunidade de ler mas espero conseguir em breve. Quem sabe perco meu preconceito com romances de epoca

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Eu participei de um encontro de leitores de romance de época realizado pela arqueiro e a maioria dos livros citados e comentados eram da Mary Balogh. Eu não a conheço mas acredito que suas obras são fantásticas já que reune um público gigante.
    Anotei a dica.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  4. Olá amore,

    Que blog lindo, parabéns!!!
    Olha sendo bem sincera não curto muito livros de época, só as capas que me agradam e muito.
    Adoro a Editora Arqueiro mais essa temática não me instiga nem um pouco, mesmo você mencionando que a leitura flui e que trata-se de um livro encantador – passo a dica adiante.
    Beijokas!!!

    ResponderExcluir
  5. Oii, apesar de não curtir o gênero, sua resenha me deixou bem curiosa em relação a esse livro. Quando tiver a oportunidade, vou lê-lo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Estou louca para ler essa série, adorei a sua resenha!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu sou super fã de romance de época e esses livros estão na minha listinha.
    Eu gosto do enredo dos livros e gostei bastante da sua resenha.
    Parabéns
    Beijuh

    ResponderExcluir
  8. Olá...
    Quero muito começar a ler esta série neste ano já tenho os dois primeiros livros... terminei deixando de lado meus romances históricos por causa dos policiais... mas quero fazer diferente e ler de tudo um pouco dentro dos temas que gosto.. gostei muito da resenha, sabendo que a leitura flui naturalmente fiquei com mais vontade ainda de ler... Xero!!!

    ResponderExcluir
  9. Não curto romances de época, e não tenho vontade de ler essa série. Mas achei bem legal isso da vida do protagonista ser praticamente "resetada" neste volume devido à perda de memória, acho bem interessante acompanhar os recomeços de pessoas nessa situação.

    ResponderExcluir
  10. Ah que legal essa parada de resetar a história, como se tudo fosse novo outra vez, me lembra de uma série que estava assistindo esses dias.. Nunca li romance de época, mas tenho bastante curiosidade!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu amo os Bedwyns! E estava bem ansiosa para ler a história do Alleyne, que sempre foi meu irmão preferido, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada, esperava bem mais humor e diversão na história dele. Não tinha pensado nesse lance de resetar a série e, vendo assim, a história faz bem mais sentido. De toda forma, estou bem ansiosa pela história do Bewcastle.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá, esses livros de época tem as capas tão lindas e sempre são tão elogiados, confesso que ando interessada em ler, mas não será por agora, estou colocando mimhas leituras em dia, mas gostei de conferir a suas impressões, bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Nina, sua linda, tudo bem?
    Eu li o liro anterior a esse e gostei muito, principalmente das cenas da guerra. Estava muito curiosa para descobrir o que aconteceu com ele. Esse livro parece ter muita aventura, confusão e diversão. E no quesito romance, deve ser angustiante cada um pensando algo errado sobre o outro. Sua resenha me deixou mais ansiosa para ler!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?

    Comprei o primeiro livro mas ainda não tive tempo de ler. Mesmo sabendo agora que este não traz informações tão importantes dos outros, prefiro ler na sequência, rs.
    Já ouvi falar muito bem da série e pretendo ler todos!

    Beijos,
    Gaby

    ResponderExcluir
  15. Oi Nina,tudo bem?
    Eu não sou muito fã da escrita da autora, mas como amo romances de época embarquei na série e com certeza lerei todos os livros. Dos que li até agora, este foi o que mais gostei. Achei a escrita mais leve, menos descritiva e mais bem humorada. Uma boa pedida.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...