Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
1

The OA: qual será o grande mistério de Prairie Johnson?





Criadores : Brit Marling, Zal Batmanglij 
Gênero: Drama, suspense, ficção científica
Emissora: Netflix
Número de temporadas: 1
Número de episódios: 8

Sinopse: Prairie Johnson é uma garotinha cega que desaparece. Sete anos depois, ela retorna, com a visão perfeita. A jovem (Brit Marling) tenta explicar aos pais o que aconteceu durante a sua ausência. Para a surpresa de todos, ela diz que nunca realmente se foi, mas estava em outro plano da existência... Num lugar invisível.


Atualmente, a Netflix tem investido muito em suas séries originais, e uma delas é The OA. A série, que foi lançada no ano passado, arrebatou expectadores que não conseguiam assistir apenas um episódio, mesmo que eles tivessem mais de uma hora de duração. E foi vendo o sucesso que a série estava fazendo entre os fãs de um bom suspense misturado com ficção científica, que eu fiquei curiosa para assisti-la.

O enrendo gira em torno de uma jovem chamada Prairie Johnson, que passou sete anos desaparecida e, de repente, reaparece. O estranho disso tudo é que, antes do desaparecimento, Pairie era cega. Porém, quando a jovem reaparece, sua visão está perfeitamente restabelecida, e a mesma se encontra com cicatrizes nas costas, além de possuir um comportamento tido como estranho pelos pais e pessoas próximas a ela.




O que será que aconteceu durante os sete anos em que Prairie esteve desaparecida? Essa é a grande premissa da série, e a cada episódio temos mais sede de buscar respostas para o que houve com a protagonista. Só que, a cada resposta obtida, vão se formando mais perguntas, até o clímax ganhar forma e nos deixar de queixo caído. Sério, eu nunca fui tão surpreendida por uma season finale.

A série envolve muitas temáticas interessantes, das quais não tratarei muito profundamente, pois seriam spoilers. Se tem uma coisa que creio que atrai o público para um bom drama como esse, é a capacidade de explorar o interior dos personagens, de mostrar a luta diária dos mesmos contra os seus demônios internos, contra seus medos, seus anseios. E, mesmo que a história esteja centrada em Prairie, podemos nos envolver com as histórias individuais dos outros ao seu redor, o que, pra mim, vale muito em quesito de chamar a atenção do público.



O mistério é presente do início ao fim, o que fez muitos fãs da série elaborarem teorias para explicar todo o enredo. Não contentes com apenas uma temporada, a continuação foi muito pedida e, enfim, atendida. A Netflix confirmou a segunda temporada da série e já podemos ficar ansiosos para o que vem por aí!

E você, o que achou de The OA? Compartilhe suas teorias nos comentários e não perca a segunda temporada!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...