Autora: Kristin
Hannah
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 352
Nota: 4/5Uma arrebatadora história sobre irmãs, rivalidade, perdão e, em última análise, o que significa ser uma família. As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, o amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. De uma hora para a outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e um crime abala a cidade, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.A inveja é um sentimento que consome, que dói e que acima de tudo, quando não controlado, pode destruir vidas. É sobre esse sentimento pouco nobre que se trata o livro de Kristin Hannah.
Winona, a mais velha de duas irmãs, se viu orfã de mãe aos 15 e com a incumbência de manter a família unida. Mas como fazer isso quando se quer a aprovação do pai, um homem rabugento e durão que só tem olhos para a caçula “perfeita”?
Através dos anos, vemos Winona vivendo com esse sentimento incubado até que um velho amigo de
infância retorna para cidade em que ela vive, e a frágil redoma que segurava
sua inveja e ressentimento se quebram.
Entre decepção,
desconfiança, paixão e perda, Kristin nos leva em uma brilhante história onde a
redenção e a reparação não acontecem imediatamente. Aquela família só se mantém unida por um inquebrável laço de fraternidade, posto a prova inúmeras vezes.
É difícil construir
um personagem com um detalhe tão pouco lisonjeiro quanto de Winona e fazer com
que o leitor se afeiçoe a ela, mas é isso que acontece durante o livro,
sentimos pena da mais velha das irmãs, não a perdoamos, porém sentimos empatia
pelo que é ser rejeitada e torcemos para que ela tenha sua chance de se
transformar de patinho feio a cisne.
Outros personagens
colaboram para deixar trama do livro envolvente, com o romance forte e
irresistível da exuberante Vivi Ann e o mistério cowboy Dallas.
Enfim, um ótimo livro
que possui uma sensibilidade feminina no melhor estilo Kristin Hannah.
Nota 4/5
Gostei muito da leitura dessa história. Tinha altas expectativas para o livro, e todas foram atendidas. Tive muita raiva de Winona, sofri Dallas, torci por Vivi Ann. Recomendo muito a leitura também.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirEu gosto muito dos livros da Kristin Hannah e tenho certeza que vou gostar desse também.
Uma resenha bem construída, gostei muito!
Bj
Tenho alguns títulos da autora que quero ler, mas por medo de ficar muito abalada com a leitura, acabo deixando pra depois. Sempre dizem que são leituras maravilhosas e avassaladoras, tenho medo. preciso estar na vibe pra começar uma leitura dessas!! :D
ResponderExcluirSua resenha está ótima e me passou algo mais leve do que eu pensava ser!
#Ana
https://literakaos.wordpress.com/
Eu acabei de ver uma resenha deste mesmo livro em outro blog, haha! Enfim, eu adorei a sinopse e a capa é linda, mas admito que a premissa do livro não me encantou, talvez por não ser meu gênero favorito. Sua resenha ficou ótima, aliás!
ResponderExcluirhttp://www.leitorasvorazes.com.br/
Eu sou fascinada pelas obras da autora e estou com esse livro em minhas próximas leituras. Mesmo você tendo falado pouco sobre a história eu já sei que vou gostar muito pois algo escrito pela Kristin Hannah sempre vai me agradar (assim espero)
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirEssa autora parece tratar de assuntos tão envolventes, que acredito que iria adorar a leitura. Você não é a primeira que elogia essa obra e tenho ficado curiosa.
Que bom que gostou tanto. Adoro leituras com essa sensibilidade feminina.
Olá!
ResponderExcluirAinda não li nada da autora mas o assunto me chamou muito a atenção, então fiquei curiosa em fazer essa leitura. Gosto muito desse tema sensibilidade feminina e quero conferir como ela trata.
Beijos.
https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/
Olá,
ResponderExcluirNão costumo ler muito esse tipo de livro, porém, gostei muito da sua resenha e do formato dela.
Oiii!!
ResponderExcluirNunca li nada da autora e sempre vejo elogios para os livros dela. Gostei de saber que ela trabalhou bem todos os personagens. Gostei da resenha !
Beijos
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirGarota eu tenho tanta vontade de realizar a leitura desse livro que você nem imagina, além do mais achei essa capa um arraso e adoraria ter a oportunidade de ler o quanto antes, parabéns pela incrível resenha <3
Beijinhos
Olá linda,
ResponderExcluirEu vou ler esse livro só por causa dessa capa melancólica e bem saudosista e esse mistério que me deixou maluca desses 12 anos depois do ódio da irmã mais velha pela irmã "perfeita".
Beijos!
Eu quero tanto esse livro e estou vendo tanto a capa dele por onde eu passo e em todas as páginas que visito que vou acabar adquirindo o mais rápido possível.
ResponderExcluirEsse troço do livro ser escrito em duas partes e ficar 'mudo' durante 12 anos me intriga muito. Amo livros assim.
Obrigada pela dica.
Beijos.
Oi,
ResponderExcluirEu não li esse livro, mas estou vendo ótimas resenhas e tenho certeza que vou amar a leitura.
Esse sentimento é terrível e machuca.
Parabéns pela resenha
beijos
Gosto de histórias que tratam de redenção e reparação, principalmente se não acontecerem muito rápido. E sou fã da Kristin, amo tudo dela que já li. Estou bem curiosa para conhecer essa história, espero achar um ótimo livro também!
ResponderExcluirOoi! Já é a segunda resenha que leio sobre o livro, e a curiosidade só cresce! Quero muito conhecer mais da história e espero ler no futuro :)
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
Olá!
ResponderExcluirSó dei uma olhada por alto na sua resenha porque ela será minha próxima leitura. Mas já sei que vou gostar da história, a Kristin escreve muito bem!