![]() |
Foto: Divulgação/Warp Films/Weinstein Company | Disponível em: http://bit.ly/1HYBOpM |
Noite. Uma dessas noites
melancólicas. Melancolia virou uma parte de mim. Se bem que, atualmente, o vazio é,
também, uma parte de mim.
Ao longo da vida, registramos para o mundo fragmentos de nossas almas em rabiscos expressivos que algumas vezes se perdem na correria. Mas não somem. Eles pairam sobre nos em suave rodopio. Rodopios reúne poemas, contos, crônicas e pensamentos, alguns guardados quase escondidos, outros publicados aqui e ali, alguns ainda inéditos.
A série Os Hathaway foi publicada nos EUA em 2007, pela ex-miss Massachusetts Lisa Kleypas. Desde então, ganhou o mundo e conquistou uma legião de fãs, incluindo eu, porque posso dizer que fui fisgada definitivamente por essa maravilhosa família.Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos, uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida.Certa noite, Amelia conhece Cam Rohan, um homem estranho, difícil desse definir: meio cigano, meio irlandês e, embora tenha conquistado uma grande fortuna, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Enquanto ainda estavam se conhecendo, Amelia recebe uma herança e se muda com a família para a propriedade em Hampshire, onde acredita que pode ser o início de uma vida melhor para a família. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera, a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas, a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Sinopse: Em viagens através de oito países diferentes, os caminhos de uma executiva de moda (Alice Braga) e de um fotógrafo (Daniel de Oliveira) se cruzam e se separam, criando uma história de amor especial.
Sinopse: Billy Elliot (Jamie Bell) um garoto de 11 anos que vive numa pequena cidade da Inglaterra, onde o principal meio de sustento são as minas da cidade. Obrigado pelo pai a treinar boxe, Billy fica fascinado com a magia do balé, ao qual tem contato através de aulas de dança clássica que são realizadas na mesma academia onde pratica boxe. Incentivado pela professora de balé (Julie Walters), que vê em Billy um talento nato para a dança, ele resolve então pendurar as luvas de boxe e se dedicar de corpo e alma dança, mesmo tendo que enfrentar a contrariedade de seu irmão e seu pai sua nova atividade.Esse filme é uma grata surpresa, quem vê o trailer espera só uma história padrão de um garoto que gosta de balé e enfrenta preconceito, porém o diretor Stephen Daldry tem a ousadia de ir além do lugar comum seguro e entrega muito mais do que isso, sua ousadia é arriscada mas o resultado não decepciona.
Sinopse: No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantadoFugi de "A Seleção" como o diabo foge da cruz, resisti a essa série com unhas e dentes, mas parecia que para onde quer que eu fosse tinha algum livro da Kiera Cass me encarando. O resultado foi que eu li os quatro livros da série em um único fim de semana e agora estou aqui morrendo pelo fato do próximo livro da só sair ano que vem. Se você não leu a série, preciso avisar que essa resenha contém spoilers dos três livros anteriores (dos anteriores gente, não desse).
Sinopse: O que aconteceria se o foguete que trouxe Kal-El de Krypton caísse na União Soviética, nos anos da Guerra Fria?
Sinopse: A assistente social Claudia Morgan-Brown está prestes a realizar o sonho de sua vida: vai dar à luz uma menininha. Apesar da ausência do marido ao longo da gravidez – James é oficial da Marinha e fica semanas e até meses longe de casa –, ela mal pode esperar para segurar seu bebê nos braços após várias tentativas e perdas.
Porém, as diversas tarefas de Claudia, além da responsabilidade de cuidar dos gêmeos Oscar e Noah, filhos do primeiro casamento de James, deixam o casal preocupado. A próxima partida de James se aproxima, e eles decidem contratar uma babá.Zoe Harper quer muito o emprego. Com as melhores recomendações, ela conquista os gêmeos e se muda para o lar do casal. Mas Claudia logo percebe que a mulher tem outros motivos para se aproximar da família.
As suspeitas de Claudia se transformam em verdadeiro terror quando começa a ocorrer uma série de ataques brutais a mulheres grávidas na cidade. Imersos em problemas familiares, os investigadores Lorraine Fisher e Adam Scott são forçados a deixar suas questões de lado e correr contra o tempo para encontrar o assassino antes que ele cometa mais um crime.
Uma narrativa repleta de reviravoltas, Até você ser minha traz os desejos humanos mais intensos e mostra quão longe alguém pode chegar para conseguir o que quer.
Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.A Mais Pura Verdade foi um livro que me encantou pela capa e pela capitulação divertida. O livro retrata a vida de Mark, um garoto de 12 anos com câncer, que ao descobrir mais um retorno da doença ao seu corpo decide jogar tudo para o alto e partir em uma última aventura ao lado de seu cachorro, Beau, em busca da Montanha Reinier. A premissa me pareceu muito boa, imaginei que fosse sensível e emocionante, mas infelizmente tive uma grande dificuldade com o livro, e mesmo ele tendo poucas páginas, minha leitura se arrastou por uma semana inteira.
Sinopse: Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. O austríaco Daniel Glattauer dá nova vida à tradição epistolar em @mor, primeiro de dois romances que exploram um relacionamento sustentado basicamente em trocas de e-mails. Romance de estreia de Glattauer e campeão de vendas na Alemanha e na Espanha, o livro explora, sob roupagem moderna, sentimentos familiares a amantes de todas as gerações.
Sinopse: Nenhuma família é verdadeiramente normal, mas a família Hoover extrapola. O pai desenvolveu um método de autoajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada funciona para o clã, até que a filha caçula, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada.
Sinopse: Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados afim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.É o segundo livro de Gilian que leio, a primeira obra, Garota Exemplar, definitivamente me deixou boquiaberta, agora com a leitura de Objetos Cortantes eu pude comprovar que Gilian é uma das minhas autoras prediletas.
Sinopse: Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima. Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor. Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith. Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora? Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.Não estava nos meus planos ler Ligeiramente Maliciosos por agora, mas (in)felizmente eu tive uma baita de uma insônia esses dias e resolvi ler este livro para ver se o sono vinha. O resultado foi que o sono não veio, mas eu consegui terminar a leitura desse livro em menos de 24 horas.
Sinopse:
Documentário sobre o vocalista, guitarrista e compositor Kurt Cobain, líder do Nirvana. Com acesso a arquivos pessoais e depoimentos de familiares de Cobain - inclusive com a participação da filha dele com Courtney Love, Frances, o filme conta do início até a ascensão de sua carreira, apresentando diversas canções, algumas delas inéditas. O retrato íntimo de um artista que raramente se revelou para a mídia.
Sinopse: A Mesa Voadora traz uma seleção de 47 crônicas recheadas com dicas bem humoradas de quem transita com a mesma desenvoltura por sofisticados bistrôs de Paris ou pastelarias de beira de estrada. Apesar de não entender nada de cozinha, Luis Fernando Veríssimo entende bem, e muito, de comida. Neste livro o autor escreve deliciosamente sobre suas memórias gustativas. Delicie-se com este cardápio recheado de crônicas de dar água na boca!Aviso importantíssimo aos navegantes: não leia esse livro com fome! Durante a leitura tive uma vontade gigantesca de comer sanduíches, brownies e doces diversos, mas não precisa se preocupar com sua barriga roncando. Vá na fé e confie no seu estômago! Veríssimo nos mostra aspectos e pontos de vista no mínimo curiosos sobre a culinária, restaurantes e alimentos diversos.
A Editora Arqueiro e a GEP Livraria convidam você para o encontro de fãs do gênero Romances de Época. Os Romances de Época fazem sucesso no mundo inteiro graças à deliciosa combinação entre uma bela (e improvável) história de amor e um final feliz – ou pelo menos otimista! Ótimos diálogos, muita intriga, heroínas inspiradoras e apaixonantes dão um charme único a esses romances. Venha curtir conosco esse super encontro com brincadeiras e sorteio de brindes para falarmos sobre os recentes lançamentos: "Para Sir. Phillip, com amor", "Ligeiramente Maliciosos", "Segredos de um pecador", "Paixão ao Entardecer" e "O Príncipe dos Canalhas".
Sinopse: Esta história é um manifesto contra sentimentos e emoções pré-concebidas e, em especial, o preconceito contra judeus e negros. O autor traz à tona o tema do estranhamento do diferente, a incapacidade de aceitação, pela sociedade, daquele que foge dos padrões sociais e culturais estabelecidos como 'normais'. Mardo, um judeu, e Carlos, um negro, discriminados, lutam para ficar amigos e serem aceitos no colégio e nas respectivas famílias. A mãe de Mardo, judia, ao imigrar para o Brasil, deixa na Rússia um sonho de infância - o de comer abacate. Fruta cara, inacessível, o abacate representa o sonho improvável de liberdade, felicidade, conquista e esperança.
Este livro é um romance baseado na história real de um jovem iraniano e seu melhor amigo. Contrariando normas rígidas, Kurosh Majidi (nome fictício) apaixona-se por Zibã, uma não muçulmana. Na direção oposta, seu amigo Behruz abraça o radicalismo xiita. Candidato a mártir, está disposto a morrer em nome de Alá, ainda que para isso tenha que sacrificar a amizade de infância. Convertido em militante radical, Behruz engaja-se no exército de Khomeini. Amante da liberdade, Kurosh evita as frentes de combate. Vê os amigos serem seduzidos pelo fanatismo, enquanto ele se distancia da fé. Quando a história assume proporções trágicas, Kurosh decide que chegou a hora de partir. Começa então sua epopéia, ponto central do livro. Kurosh aventura-se rumo à fronteira com a Turquia e acaba preso e torturado. Retorna à cidade natal, mas não desiste. Como um albatroz, a grande ave migratória, ele reúne forças, supera o medo e atravessa a cordilheira coberta de neve e infestada de lobos famintos.
Sinopse: Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante. Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra. Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.Oito meses após minha resenha de A Batalha do Apocalipse, do brasileiro Eduardo Spohr, aqui estou eu mais uma vez trazendo a literatura fantástica do autor ao Rascunho com Café. Após terminar a leitura de ABDA (vou abreviar mesmo, sorry I'm not sorry) choveram recomendações para que eu desse início à saga que se passa no mesmo universo do primeiro. E como podem ver, eu não resisti e fui atrás dos Filhos do Éden para ver se era aquela coca-cola toda que estavam me falando.
Sinopse: Zeck Death conta a historia de Zeck Colossus, uma criatura das trevas nascida no século XI.Durante séculos ele e sua família mantiveram-se ocultos do mundo, mas é no ano de 2015 que Zeck começa uma nova fase de sua existência na terra.Ele conhecerá à linda e misteriosa Sarah Hitchens, uma estudante universitária que irá mostrar para ele algo diferente nos seres humanos.Porém devido a um torneio das trevas que decidirá quem será o novo ceifador de almas, Zeck terá que enfrentar os poderes do inferno e até mesmo sua própria família para proteger a mulher amada. Bem vindos à cidade de Haunted.
“Isto não é literatura, isto é uma bobagem. É moda, vai passar. Criança deve ler tudo, o que tem vontade, o que gosta, mas eu sei que não é bom. O que eu acho que é literatura é uma expressão do autor, da sua alma, das suas crenças, e cria uma coisa nova. Esta literatura com bruxas é artificial, para seguir o modismo. Acho que o Harry Potter fez sucesso e está todo mundo indo atrás”