Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 288
Nota: 4.8/5Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?
No segundo livro da série As Quatro Estações do Amor,
Lisa Kleypas aposta no casal "gato e rato" e o
resultado é maravilhoso. Lilian é norte-americana, sabe todos os truques para
abrir portas com grampos de cabelo e gosta de jogar rounders (esporte
semelhante ao baseball) com as amigas usando apenas roupas de
baixo. Marcus é o oposto de tudo isso. Exigido ao extremo pelo pai quando ainda
era vivo, lorde Westcliff aprendeu a não demonstrar suas emoções com
facilidade. É solidário e carinhoso com as irmãs, mas também tem seu lado
dominador.
As irmãs Bowman, futuras hóspedes dos
Westcliff, saíram dos Estados Unidos para encontrar maridos da
aristocracia londrina. A família é rica, só que o status em ter um parente
nobre seria ainda melhor na visão dos pais de Lilian e Daisy.
O plano "coincide" com o pacto das Flores Secas - composto também por
Evie e Annabelle (protagonista de Segredos de uma noite de verão) - para que
todas se casem. Annabelle conseguiu se casar no verão anterior com
Simon Hunt e Lilian é a próxima na "linha de sucessão" por ser a mais
velha das três restantes.
Logo no primeiro dia das Bowman em Londres, Lilian compra um perfume dito como mágico pelo dono da perfumaria. Segundo ele, o produto possui um ingrediente secreto para aumentar seus efeitos. Será que o perfume se tornou aliado das meninas na procura do verdadeiro amor? Você só vai descobrir lendo, mas adianto que ele fez efeito logo no primeiro dia e adivinha com quem?
O primeiro encontro entre Lilian e Marcus trouxe à tona a rixa antiga e as brigas se tornaram quase diárias em Stony Cross Park, mas às vezes eram interrompidas por beijos acalorados. A química do casal é forte e é sempre muito bom vê-los juntos, porém uma cena específica por volta da página 180 me deixou muito intrigada pelo fator bebida + tensão sexual. Quem leu o livro deixe suas percepções nos comentários.
Um trechinho do ocorrido:
Marcus sentia pela súbita tensão na espinha de Lilian que ela entendera o que ele pretendia. A aguardente lhe tirara as inibições, mas não o bom senso. Pelo menos não por completo. Ela levou os dedos quentes e suaves ao rosto de Westcliff e o olhou intensamente. - Para a sua cama? - sussurrou.
Era uma vez no Outono mescla
romance,
comédia e aventura+mistério no clímax final. O livro é bem desenvolvido e deixa o leitor intrigado e ansiando logo mais capítulos, principalmente quando novos personagens ganham espaço na trama. O gancho para o próximo da série (Pecados no Inverno, protagonizado por Evie) me
deixou boquiaberta, mais um livro que promete.
Não conhecia a série. De início achei bastante interessante essa coisa de a "mocinha" não ser certinha, mas sim o rapaz. Conforme li sua resenha notei que não era bem assim também, ambos tinham seus momentos bons e maus, principalmente no caso dos conflitos diários.
ResponderExcluirEssa coisa de "gato e rato" tem seus prós e contras. Vantagem é que quando bem usada fica instigante, o que pareceu acontecer pelo que você falou. Desvantagem é que é imensamente utilizada nos livros e já está um tanto batida; mas e daí, né? rss