Eu
admito: me rendi aos dramas coreanos. Primeiro tinha um preconceito enorme,
pois já tinha começado a ver um ou outro e foram super tediosos, resolvi ficar
apenas nos japoneses mesmo. Mas os dramas não são o forte do Japão, e logo não
encontrei mais opções legais para assistir, e resolvi dar uma chance pros
coreanos, já que Drama está para Coréia do Sul assim como animes e mangas estão
pro Japão. Quando percebi, já estava assistindo um por dia.
A
grande vantagem dos dramas é que são relativamente curtos: uma média de 16 a 20
episódios, e poucos tem mais de uma temporada. Posso ver um drama inteiro num
dia só, naqueles dias de ficar com a perna pra cima sem fazer nada.
Ano Mangá: 1985
Ano Drama: 2011
Episódios: 20
Ano Drama: 2011
Episódios: 20
Sinopse: A história se passa em Seoul, no ano de 2011. Lee Yoon Sung é um talentoso profissional formado em TI que trabalha na equipe de comunicações internacionais da Casa Azul. Ele planeja se vingar de cinco políticos que causaram a morte de seu pai e, juntamente com o seu pai de criação, Lee Jin Pyo, acaba se tornando o "City Hunter (Caçador da Cidade)."
Comecei a assistir essa série pela grande semelhança com "Arrow" no plot principal. Um jovem treina num local isolado com o objetivo de voltar à cidade e executar a sua justiça. Um vigilante. Ele também é um mulherengo (no caso, o drama não deixa claro se essa característica dele é apenas um "disfarce" ou se ele realmente é assim, mas ele se aproveita disso para tirar informações das amantes dos seus "alvos" e etc). Yoon Sung quer apenas desmascarar esses políticos na frente de todo o País e joga-los na prisão. Seu pai adotivo, no entanto, quer que ele mate cada um deles, por ser o único sobrevivente daquele incidente.
Durante seu tempo treinando na Tailândia, ele encontra uma foto de uma jovem, Kim Na Na, com o cozinheiro. Esse personagem é o alívio cômico da série, um cozinheiro desajeitado que vive fazendo besteira. Ele se torna muito próximo de Yoon Sung quando este salva sua vida e o leva para o esconderijo). Anos depois, quando chega em Seoul, ele contata a jovem para que trabalhe pra ele como sua motorista. Acabam indo trabalhar juntos na Casa Azul, ela como guarda-costas da filha do presidente, e ele na área de TI. Ela também vira sua instrutora de Judô, e ele finge ser fraco para não chamar atenção. Já sabem que esse será seu par romântico, certo? O que é uma boa série de ação e drama sem um pouquinho de romance?

No meu ver, Na Na se torna o maior ponto fraco de Yoon Sung. Ele vive em um conflito interno, em fazer o que o pai manda do jeito que ele manda ou proteger quem ele ama. Seu pai adotivo até mesmo o ameaçou colocando a garota no meio. Ele também tinha que protege-la do pai, que não importava quem iria ferir no meio de sua vingança.
Assim como muitos J-Dramas e K-Dramas, a série é baseada em um manga, que é homônimo, criado por Tsukasa Hojo. A história do manga se passa em Tóquio de 1980, já o drama se ambienta na Seoul atual. Tanto o drama quanto o anime divergem bastante do manga, que conta a história de um detetive particular mulherengo.
Oi Ádla! Assisti este dorama rapidamente, no ano passado, é mesmo muito bom! Muita ação, você fica instigado a continuar vendo. Sem contar que o Lee Min Ho é um ótimo ator!
ResponderExcluirNunca vi Arrow, e fiquei curiosa por ser semelhante. Adorei sua resenha. :)
beijos ♥
nuclear--story.blogspot.com
Sou loucamente apaixonada pelo Lee Min Ho, já vi praticamente todos os dramas dele, então não quis falar das atuações porque eu babaria ovo demais nele haha
ExcluirArrow é bem interessante, conta a história de um jovem bilionário que sofreu um naufrágio num navio e ficou preso numa ilha, e lá ele aprendeu a lutar, e quando volta pra cidade ele começa secretamente a matar os corruptos. Tenho que admitir que eu só conheci City Hunter pelo LMH, mas quando vi a sinopse me encantou justamente por ser parecida com Arrow :)
Obrigada por comentar!