Sinopse: É uma série que a cada temporada conta uma nova história centrada em um tema e com praticamente todo o elenco da temporada anterior interpretando novos e completamente diferentes personagens.
Roteiro: Ryan Murphy e Brad Falchuk
Os gêneros de terror e suspense são os novos queridinhos da mídia e do público. Quem diria? O temor se transformou em adoração. Nos últimos tempos, filmes e séries com esta temática conquistam cada vez mais espaço na televisão, como as consagradas Supernatural, The Walking Dead e American Horror Story.
Sinopse: A série gira em torno do terapeuta Ben Harmon (Dylan McDermott), sua esposa Vivien (Connie Britton) e a filha do casal, Violet (Taissa Farmiga). Eles se mudam de Boston para uma casa mal-assombrada em San Francisco para tentarem reconstruir suas vidas, após um caso de traição na família.
O aclamado seriado American Horror Story (História de Horror
Americana) utiliza na primeira temporada uma casa
mal-assombrada como pano de fundo para todos os acontecimentos. Murder House é a temporada que mais se
aproxima com o próprio nome da série: história de horror americana. Os autores reúnem
histórias de terror já conhecidas pelo público e dão uma nova roupagem.
Casa amaldiçoada,família, porão, vizinhos estranhos... É um prato cheio para
sustos fora da hora. Porém, esta "técnica de sustos" não é muito utilizada, apesar de essa
ser a temporada com mais suspense.
É bom frisar que a
mente de Ryan Murphy, criador da série, é estranha e perturbada, há varias cenas peculiares e bizarras em todas as temporadas. Entretanto, o que seria do terror sem bizarrices?
Segunda Temporada: Asylum
Sinopse: O enredo dessa temporada se desenvolve na década de 1960 em um hospício, cujo passado é sombrio. O hospício é comandado pela Irmã Jude (Jessica Lange) e pelo Dr. Arthur Arden (James Cromwell), ambos tem desejos secretos que nunca foram satisfeitos. Aparentemente, o Dr. Arden esconde na floresta ao lado do hospício, criaturas de outro planeta, e o mesmo também esconde todas as informações possíveis sobre a história de um famoso serial killer, residente do local, Bloody Face (Cara Sangrenta). Ao que tudo indica, as paredes de Briarcliff ainda tem muitos mistérios para serem revelados.
Asylum é
definida principalmente pelo terror psicológico. Insanidade e sanidade são pontos importantes nesta temporada. Quem é
normal? Aliás, alguém é normal ali? Nesta temporada nem tudo é o que parece,
alguém aparentemente louco, pode ser o mais normal da história, ou vice-versa.
Particularmente,
é a temporada que mais gosto. O tema me atrai, o roteiro é bem conduzido e as atuações
são ótimas, porém a trama se perde um pouco em alguns episódios.
Terceira
Temporada: Coven

Sinopse: Coven conta a secreta história de bruxas e bruxaria na América. Mais de 300 anos se passaram desde os tempos turbulentos dos julgamentos das bruxas de Salem e aquelas que conseguiram escapar agora estão enfrentando a extinção. Têm sido feitos misteriosos ataques contra a sua espécie e as garotas estão sendo enviadas para uma escola especial em New Orleans para aprenderem a se proteger. No meio desse tumulto, está a recém-chegada, Zoe (Taissa Farmiga), que guarda um terrível segredo seu. Alarmada com a recente agressão, Fiona (Jessica Lange), a muito ausente Suprema, volta para a cidade determinada em proteger O Coven, e não tem problemas em dizimar qualquer um que fica em seu caminho.
Não posso opinar
muito sobre a terceira temporada, pois não a acompanhei direito. Coven é a temporada mais clean até o momento, os
acontecimentos são bem mais "leves" e o drama é o ponto forte. A terceira temporada trata de caça as bruxas, escravidão, bonecos vodus e ambições.
As temporadas possuem temáticas completamente diferentes e não são interligadas, então assista a que mais lhe interessar. A quarta temporada (Freak Show) já foi confirmada e está prevista para começar em outubro
deste ano. Até a próxima!
PS: A abertura da série atrelada à música tema é bem perturbadora. É
interessante, uma vez que exibe vestígios da temática retratada no seriado, mas é bem bizarra.
Tenho muita curiosidade em assistir essa série, principalmente pela temática da terceira temporada ser sobre a caça as bruxas, tema que eu tenho interesse.
ResponderExcluirAcho muito legal também o fato de ser basicamente o mesmo elenco contando histórias diferentes, isso permite ao ator mostrar diversas performances num mesmo projeto.
Gostei do post =)
Abraços!
Fran
http://corujadequinta.blogspot.com.br/
Olá Fran, que bom que gostou do post :) Veja pelo menos o primeiro episódio de Coven.. Como o tema te interessa, capaz que goste. Alguns dizem que é a temporada mais fraca, mas vai do gosto de cada um. Há várias séries sobre bruxas, quem sabe faço um post sobre isso algum dia hahaha
ExcluirAbraço.