Resenha: Simplesmente o Paraíso - Quarteto Smythe-Smith #1 Resenha: Uma Lição de Vida Resenha: Era uma Vez no Outono Resenha: Secrets and Lies
13

Um Conto de Natal – A maior história natalina de todos os tempos


Título Original: A Chritsmas Carol
Autor: Charles Dickens
Editora: Scipione Ano: 2008 (o original de 1843)
Páginas: 48
Nota: 4/5


Sinopse: O rico e avarento Ebenezer Scrooge detesta o Natal e o comportamento das pessoas nessa época do ano. Mas, ao se aproximar mais um período natalino, ele recebe a visita do espírito de seu ex-sócio, que não consegue encontrar paz por não ter sido bom nem generoso em vida. Ele explica que Scrooge ainda tem uma chance de se redimir e que, para isso, precisa receber a visita de três espíritos

Mesmo se você nunca tiver ouvido falar nesse livro de Dickens, é quase certo que já viu alguma adaptação dele: seja em forma de livro, filme, seriado, desenho animado, musical etc. Assim como o Papai Noel, os CDs com canções típicas e o Panetone, esse clássico se tornou um dos símbolos natalinos que, mesmo informais e sem esse reconhecimento, sempre aparecem em todo final de ano.

9

Filmes sobre Família para assistir com Família 2016



Chegamos a mais um final de ano, época de juntar a família. Então, como fizemos no ano passado, vamos sugerir alguns ótimos filmes que são perfeitos para aproveitar esses momentos especiais com quem amamos e refletirmos sobre essa doce e complicada instituição, na qual começamos a vida. Como sempre, em ordem cronológica sem comparações entre as obras.
0

Querida Sue - Palavras que resistem ao tempo


Autor: Jessica Brockmole
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 256
Nota: 3,5/5


Sinopse: Março, 1912: A jovem poeta Elspeth Dunn nunca viu o mundo além de sua casa, localizada na remota ilha de Skye, noroeste da Escócia. Por isso, não é de espantar a sua surpresa quando recebe uma carta de um estudante universitário chamado David Graham, que mora na distante América. O contato do fã dá início a um intercâmbio de cartas onde os dois revelam seus medos, segredos, esperanças e confidências, desencadeando uma amizade que rapidamente se transforma em amor. Porém, a Primeira Guerra Mundial força David a lutar pelo seu país, e Elspeth não pode fazer nada além de torcer pela sobrevivência de seu grande amor. Junho, 1940: começo da Segunda Guerra Mundial: Margaret, filha de Elspeth, está apaixonada por um piloto da Força Aérea Britânica. Sua mãe a alerta sobre os perigos de um amor em tempos de guerra, um conselho que Margaret não quer ouvir. No entanto, uma bomba atinge a casa de Elspeth e acerta em cheio a parede secreta onde estavam as cartas de amor de David. Com sua mãe desaparecida, Margaret tem como única pista do paradeiro de Elspeth uma carta que não foi destruída pelas bombas. Agora, a busca por sua mãe fará com que Margaret conheça segredos de família escondidos há décadas. Querida Sue é uma história envolvente contada em cartas. Com uma escrita sensível e cheia de detalhes de épocas que já se foram, Jessica Brockmole se revela uma nova e impressionante voz no mundo literário.

Mesmo separados por um continente, a poesia de Elspeth Dunn mudou a vida de David Graham. E a carta de David Graham mudou a vida de Elspeth Dunn. A admiração do fã pela escritora escocesa evolui rapidamente para uma amizade, e a troca de correspondências se torna cada vez mais frequente e íntima. Porém, os segredos impedem a concretização do romance por alguns anos. 
6

“Depois daquela montanha” - A viagem que mudou tudo


Autor: Charles Martin
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 302
Nota: 5/5


Sinopse - O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida. Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada. Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas. 

Com poucas variações, as histórias de amor sempre seguem o mesmo roteiro: um casal se conhece, ficam apaixonados mas passam por uma grande dificuldade que pode separá-los e se rebelam contra essa dificuldade até que ficam juntos, o final feliz, ou são separados mas continuam se amando, o final triste. Sempre? Martin conseguiu quebrar o paradigma e criar um outro tipo de história de amor, que foge de qualquer clichê ou padrão conhecido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...